Felipão explica queda de desempenho do Palmeiras e empate com o Vasco

O Palmeiras empatou com o Vasco em casa pelo placar de 1 a 1. A igualdade no placar pode permitir que o Santos ultrapasse o Alviverde na classificação neste domingo.

Após a partida, Felipão concedeu coletiva e explicou porque o time caiu de rendimento após a parada da Copa América.

Leia mais:
Palmeiras empaca de novo e empata com o Vasco em casa
Palmeiras 1 x 1 Vasco: assista o gol de empate do Verdão

“Terminamos a volta da Copa América com empate com São Paulo, empate em casa, uma derrota…E pagamos um preço alto pelos erros que estamos cometendo. Todos nós. Isso que tem acontecido, são detalhes que não vinham acontecendo. Os erros estão se transformando em gol, o que não vinha acontecendo. Estamos tentando mudar, mas não de um dia para o outro. Preservamos, dentro de uma fisiologia de trabalho, indicou que tinha jogadores com excesso de não-condições pensando em terça,” afirmou.

Desempenho de Arthur Cabral e proposta do Grêmio

“Não sei sobre Grêmio, tem que falar com Alexandre Mattos. Não sou empresário, só técnico. O que corrige? Quando a bola está no lado direito, que ele saia do meio e venha jogar no lado do zagueiro que está a bola, para jogarmos no espaço e o lateral ir marcando ele, para termos espaço. Ele demora um pouco mais que o normal para entender o posicionamento. Com o tempo vai aprendendo e vai melhorando,” disse.

Insatisfação da torcida

“Não tenho nada que falar para a torcida diferente do que ela está vendo. Eles estão fazendo o melhor, buscando, se não está dando certo, eles não estão conseguindo fazer as coisas diferentes. Se a torcida não está contente, nós também não estamos. As equipes têm jogado bem contra nós e estamos errando algumas partes,” adicionou.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Corinthians em Itaquera. Antes, porém, o Alviverde tem compromisso importante pela Libertadores. Na terça recebe o Godoy Cruz pela partida de volta da Libertadores 2019.