Palmeiras goleia o Godoy Cruz e se classifica na Libertadores

O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do CD Godoy Cruz AT, durante partida de volta, válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.
O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do CD Godoy Cruz AT, durante partida de volta, válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.

O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Após passar sufoco em Mendoza, o Verdão aplicou goleada por 3 a 0 e confirmou a passagem para as quartas de final.

O Verdão agora aguarda o adversário, que sairá da partida entre Libertad e Grêmio. Os gaúchos venceram a primeira partida por 1 a 0.

Primeiro tempo sem emoção

Com Borja no comando de ataque, o time não foi tão efetivo na primeira etapa. A primeira grande chance saiu dos pés de Marcos Rocha aos 24. Após cruzamento, Dudu cabeceou para trás e ninguém apareceu.

LEIA MAIS:
Borja amplia o placar contra o Godoy Cruz. Assista!
Palmeiras abre o placar com Raphael Veiga. Assista!
Palmeiras: após chegada de atacantes, Deyverson pode ser vendido

Aos 32, Raphael Veiga arrancou e tocou para Borja. O colombiano devolveu errado, e Veiga ficou sem a possibilidade de abrir o placar.

Aos 43, Borja torceu o pé por causa de irregularidade do gramado e preocupou. Caído no gramado, logo se levantou.

Segunda etapa com quatro gols

A segunda etapa começou de forma bem diferente. Mais ativo, o Verdão criou mais.

Aos 6 minutos, Borja disputou bola na área do Godoy e ocorreu toque de mão. Após consultar o VAR, o juiz assinalou pênalti. Raphael Veiga bateu e abriu o placar: 1 a 0 Verdão.

O gol deu uma enorme tranquilidade. O Alviverde começou a trocar passes e ameaçar bem mais.

Aos 28, Borja disputou bola no alto com o goleiro Mehring. O gol ficou aberto para o colombiano, que jogou de carrinho e ampliou: 2 a 0.

Aos 35, Scarpa acertou um balaço na trave e teve a chance de ampliar. Entretanto, três minutos depois, o meia não perdoou e mandou para as redes: 3 a 0.

Com a classificação praticamente garantida, Dudu deu o tiro de misericórdia. Após belo passe e sem marcação, o atacante chutou forte, no ângulo, sem chance: 4 a 0.

No domingo, Corinthians e Palmeiras se enfrentam em Itaquera. É a chance palmeirense de se reabilitar no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 GODOY CRUZ

Local: Allianz Parque, em São Paulo, Brasil
Data: 30 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Gabriel Popovits (URU)
VAR: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Eduardo Gamboa (BOL) e Nicolás Taran (CHI)

Gols: Raphael Veiga, aos 11 do 2ºT, Borja, aos 28 do 2ºT, Scarpa, aos 38 do 2ºT, e Dudu, aos 49 do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Raphael Veiga (Palmeiras); Cardona, Varela (Godoy Cruz)
Cartão vermelho: Manzur (Godoy Cruz)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian (Hyoran) e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

GODOY CRUZ: Mehring; Arena (Prieto), Varela, Cardona e Breitenbruch; Gutiérrez, Andrada e Bullaude; Brunetta (Manzur), Merentiel e Santiago García
Técnico: Lucas Bernardi