Palmeiras: Felipão pode não resistir e ser demitido

O Palmeiras perdeu para o Flamengo pelo placar de 3 a 0. A derrota, elástica, mostrou um time apático, nervoso e sem qualquer poder de reação. E Felipão pode não resistir e ser demitido.

No Maracanã, o Flamengo não teve muita dificuldade para marcar três gols. No segundo gol, por exemplo, Marcos Rocha não marcou Arrascaeta, que mandou para as redes de cabeça.

LEIA MAIS:
Palmeiras sofre e perde para o Flamengo no Rio
Palmeiras: Mattos e Felipão podem cair? Galiotte responde
Participe do nosso grupo no Telegram

Felipão pode ser demitido do Palmeiras

A formação inicial foi muito criticada pelos torcedores. Com três volantes, o time não tinha nenhum atleta criativo e, com isso, sofreu demais para armar jogadas. Ou melhor, não conseguiu armar e chamou os cariocas para o jogo.

Felipão tentou consertar na segunda etapa colocando Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, mas o panorama da partida não se alterou. O Flamengo continuou dominando a partida e evoluiu para o placar maior.

A pressão em cima do presidente Maurício Galiotte é grande. Muitos conselheiros já conversaram com o mandatário pedindo troca do comando técnico. Antes da partida, Galiotte manteve Alexandre Mattos e Felipão em seus cargos.

A demissão do treinador não foi descartada, ainda mais pela apatia do time hoje. Um verdadeiro choque de gestão pode fazer o elenco voltar a jogar bola, assim como jogava antes da Copa América. A pausa para o torneio continental foi muito desastrosa para o Alviverde paulista, que não conseguiu vencer pelo Campeonato Brasileiro, e ainda foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Na próxima rodada, o Palmeiras pega o Goiás fora de casa.