FutebolMano Menezes já tem data para estrear no Palmeiras

Mano Menezes já tem data para estrear no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras apresentou Mano Menezes como seu novo técnico. O treinador conversou com a imprensa nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.

“É isso que sempre nos aproxima de conquistas, estar sempre entre os primeiros, estar entre os protagonistas. Com pressão ou sem pressão, sendo unanimidade ou tendo algumas constatações. Também não temos garantia quando um técnico chega com unanimidade. Se andarem bem, o torcedor é o primeiro a reconhecer. Da mesma forma que quando não anda tão bem, é o primeiro a nos criticar”, afirmou o treinador.

LEIA MAIS:
Mano Menezes é apresentado e manda recado para a torcida do Palmeiras
Palmeiras: Borja aceita salário e está perto do futebol do Qatar
Palmeiras: comissão de Mano inicia trabalho hoje; Treinador deve ser apresentado
Participe do nosso grupo no Telegram

O Palmeiras terá um time “reativo”?

Uma das perguntas feitas ao novo comandante palmeirense foi sobre a estratégia defensiva. Mano tratou de desconstruir a fama de “retranqueiro”.

“Solidez defensiva não quer dizer um time reativo, quer dizer que você não é vulnerável. Isso não tem nada a ver com ser reativo ou dominante. Penso que temos jogadores com capacidade para propor mais o jogo. Agora vamos fazer essa transição. Às vezes não é de um jogo para o outro. Às vezes um time se comporta de outra maneira. Mas vamos fazer de maneira segura. Às vezes você quer fazer com muita pressa, e aí acontece o retrocesso, o jogador fica no meio do caminho. Mas eu não acho que o time tenha jogado jogos ruins. O time não teve resultado, caiu a proporção do resultado. Acho importante a ambição dos jogadores com relação ao que se quer construir. A partir da maneira que trabalhamos a partir da mesma ideia, o comprometimento vai ser maior,” adicionou.

Estreia de Mano Menezes no Palmeiras

Na própria coletiva de apresentação, Mano disse que vai estar no banco de reservas contra o Goiás, sábado, no Serra Dourada.

“Vou dirigir a equipe, vou estar no banco, acompanhado dos profissionais que conduziram a semana até aqui, por questões de coerência, eles têm a semana de treinamento. Mas a partir de hoje a gente começa a direcionar a formação da equipe. Acho importante a presença do técnico no banco,” finalizou.

+ Palmeiras