Palmeiras tem “clima mais leve” com Mano Menezes

O Palmeiras passou por uma semana muito turbulenta. Depois de confirmar a continuidade de Luiz Felipe Scolari, a diretoria resolveu demitir o treinador e já contratou Mano Menezes. Além disso, a série de protestos realizados por uma torcida organizada tem agitado o ambiente. A chegada de Mano, entretanto, tornou o clima mais leve dentro do elenco.

Apresentação de Mano e protestos da torcida

A confirmação do novo técnico do Palmeiras trouxe onda de protestos, tanto na porta da Academia de Futebol quanto nas redes sociais. Boa parte da torcida palmeirense não aprovou o nome de Mano, justamente por ter estilo de jogo defensivo e ter identificação com o Corinthians.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Felipe Melo pega gancho e não enfrenta o Goiás
Veja provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Goiás
Palmeiras: Mano Menezes tem reunião por reforços e dispensas
Participe do nosso grupo no Telegram

Na coletiva de apresentação, Mano tratou de desconstruir essa imagem e disse que a passagem pelo rival é passado e que aconteceu há muito tempo. O foco é o Palmeiras.

Elenco do Palmeiras com clima mais leve após chegada de Mano Menezes

O repórter André Hernann, da TV Globo, relatou clima mais leve no elenco com a chegada do novo treinador. Outros jornalistas também perceberam certa mudança. A troca do comando técnico faz renascer novas possibilidades com atletas que não estavam jogando e não vinham sendo aproveitados.

O meia Lucas Lima, por exemplo, pode pintar como titular neste sábado contra o Goiás. Com Felipão, o meia não estava jogando e ficou de fora até do banco de reservas por várias partidas.

Entretanto, Deyverson não viajou e não vai jogar por opção técnica. O centroavante não tem nenhum problema físico.

O colombiano Miguel Borja, que ganhou “sobrevida” na Copa Libertadores, negocia sua transferência para o futebol do Qatar. Porém pode permanecer se conseguir mais chances de atuar.

O duelo em Goiânia será neste sábado, 21h, no Serra Dourada. Uma vitória é importante, já que o Verdão não vence há sete partidas (desde o fim da Copa América).