Prass pode se despedir do Palmeiras contra o Fluminense

O jogo entre Palmeiras e Fluminense no Allianz Parque, nesta terça-feira (10), pode marcar a despedida do goleiro Fernando Prass. Quem informou a possibilidade foi o jornalista Jorge Nicola, da ESPN.

Prass pode fazer seu último jogo

O profissional de imprensa garantiu que o Palmeiras passará por sérias transformações visando 2020. Uma delas é aliviar a folha salarial. Sem ser usado no clube, Fernando Prass deve ser titular nesta terça-feira e vestir a camisa palestrina pela última vez.

No sábado, Weverton estará de volta e deve assumir o posto. Só deixa a titularidade caso se lesione ou algo mais grave aconteça. Jaílson é considerado o segundo goleiro. Logo, para Prass jogar novamente, somente com sequência improvável de problemas.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Fluminense | Veja como assistir ao jogo ao vivo pela TV
Palmeiras recebe o Fluminense nesta terça. Veja provável escalação!
Palmeiras: Mano indica mudanças no time. Veja provável escalação
Participe do nosso grupo no Telegram

O contrato do goleiro termina em dezembro e a diretoria não pensa em renovar.

Lista de dispensa deve aumentar

Além do goleiro, mais atletas devem deixar o Palmeiras em dezembro. São eles: Edu Dracena, Jean, Borja e Deyverson. Outras possibilidades são analisadas, mas a diretoria deve intensificar as conversas ao término do Campeonato Brasileiro. As alterações serão comandadas pelo executivo de futebol Alexandre Mattos, que tem carta branca para trabalhar no departamento.

A rica história de Fernando Prass

Prass chegou ao Palmeiras em 2013. Disputou a Série B e conquistou o acesso junto aos demais colegas. Em 2014 quase viveu novo drama, quando o time passou muito perto da Segunda Divisão mais uma vez.

Em 2015 o jogo virou. Com grandes investimentos e novos reforços, o Alviverde foi Campeão da Copa do Brasil. E, no último pênalti contra o Santos, o goleiro bateu e converteu, entrando para a história alviverde, travando duelo histórico com o atacante Ricardo Oliveira.

Nos dois títulos do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, Prass sofreu para manter a titularidade. Foi superado por Weverton ano passado e não conseguiu mais retomar o protagonismo. Aos 41 anos, deve se despedir do Palestra.