Palmeiras treina na Academia e jogador deve ser improvisado na lateral

O técnico Mano Menezes, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
O técnico Mano Menezes, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira um dia após vencer o Fortaleza no Ceará. Na quinta-feira, o time recebe o CSA no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro. E Mano Menezes já sabe quem colocar no lugar de Marcos Rocha, suspenso.

Palmeiras terá lateral improvisado

Quem foi relacionado para enfrentar o Fortaleza ficou na parte interna realizando trabalho regenerativo. O volante Jean também ficou junto com os atletas que jogaram. Os demais foram à campo e treinaram normalmente.

Jean deve ser o substituto de Marcos Rocha na quinta. O lateral palmeirense levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já Dudu, que ficou de fora, volta ao time titular.

A provável escalação do Verdão: Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Com 42 pontos, a equipe está três pontos atrás do Flamengo na tabela de classificação.

A base defensiva voltou

Desde que Mano Menezes chegou, o Palmeiras levou apenas um gol. E foi nos primeiros 20 minutos na partida contra o Goiás, que marcou sua estreia. O gol de Rafael Vaz de fora da área foi o último tento tomado. Depois disso, a defesa não foi mais vazada.

O setor defensivo palmeirense pode completar 400 minutos sem tomar gols, o que seria uma média importante e que marca a retomada da solidez defensiva proposta pelo técnico Luiz Felipe Scolari em 2018. Com Felipão, foram mais de trinta jogos sem derrota e recordes absolutos importantes no futebol nacional.

LEIA MAIS:
Mãe e filho que torcem para o Palmeiras vencem prêmio na FIFA
Palmeiras: Mattos tem viagem programa para buscar reforços
Palmeiras: solidez defensiva voltou e time fica perto de marca importante
Participe do nosso grupo no Telegram