O empate contra o Bahia ontem em Salvador deflagrou uma série de problemas no time do Palmeiras. A falta de assertividade nas finalizações e principalmente a falta de vontade em campo foram os pontos levantados pela torcida nas redes sociais. A temporada acabou literalmente.

A vitória do Flamengo em Porto Alegre praticamente minou a chance palmeirense de brigar pela taça. Mais um ano com muitos investimentos e nenhuma conquista, assim como foi em 2017. Chegou a hora de mudar.

Palmeiras passará por reformulação

A manutenção de jogadores importantes do elenco sempre foi um fato muito comemorado pela direção do clube. Entretanto o ciclo de alguns atletas está no fim e uma lista de dispensa está sendo construída. Nomes como Edu Dracena, Antônio Carlos e Raphael Veiga devem deixar o Palmeiras. O goleiro Jaílson também deve seguir novos rumos.

Pelo menos três reforços devem chegar. Os nomes são mantidos em sigilo, mas as negociações acontecem em ritmo acelerado. Um centroavante de ofício, um meia e um zagueiro devem ser confirmados em breve pelo departamento de futebol.

Uso da base

Torcedores pedem com certa frequência que a diretoria aposte mais nas categorias de base. Categoria essa muito vencedora e máquina de levantar canecos.

Ontem, o Brasil conquistou o Mundial Sub-17 em Brasília. O grande destaque da competição foi o palmeirense Verón, que levantou o prêmio de melhor atleta da competição organizada pela FIFA. Deve ser incorporado ao elenco em janeiro junto com Gabriel Menino, Lucas Esteves e Alanzinho.

Com essas mudanças o elenco deve embarcar para os Estados Unidos em janeiro. Em solo americano, jogará a Flórida Cup e iniciará a preparação para a temporada 2020. A torcida espera mais empenho e mais resultados em campo.

LEIA MAIS:
Mano explica empate do Palmeiras contra o Bahia
Palmeiras faz primeiro tempo ruim e empata com o Bahia fora de casa
Siga nosso Instagram