Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras, está sofrendo pressão de todos os lados. Além da torcida organizada, que tem realizado protestos frequentes contra a continuidade dele no clube, Seraphin Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, também externou sua opinião.

Seraphin critica Mattos e fala de Mano Menezes

Um áudio suposto de Seraphin vazou recentemente. Nele, o conselheiro criticou Maurício Galiotte por contratar Mano.

“Eu sempre externei minha opinião ao presidente. Eu respeito o presidente, o regime é presidencial e ele tem o direito de fazer o que ele acha que tem direito e eu respeito completamente,” afirmou.

Já sobre Mattos, Seraphin elogiou a postura diante da contratação de Dudu. Na época, o Corinthians tinha acerto salarial com o jogador e acabou “chapelado” pelo executivo.

“A minha obrigação como presidente do Conselho é passar para ele aquilo que eu ouço de conselheiros e de sócios, e eu passei. Eu o respeito totalmente, mas você precisa analisar todos os aspectos. Eu sempre achei que a melhor coisa que aconteceu com a torcida do Palmeiras foi quando o

Alexandre Mattos conseguiu trazer o Dudu. Aquela contratação, da maneira como foi feita, resgatou o amor próprio do torcedor. Foi uma grande jogada do Alexandre Mattos naquela época. Ele trouxe o Dudu e resgatou todo mundo”, disse.

“Acontece que na continuação, a gente vai analisando o que a pessoa acerta e tem coisas que erra. Esse ano aqui foi um ano que não foi feliz. O Palmeiras foi campeão ano passado, pegou uma base boa, tinha um valor grande para contratar, contratou e infelizmente as contratações não deram certo. Futebol tem isso, às vezes você contrata um jogador, acha que vai dar certo e não dá, mas se você contrata cinco jogadores, pelo menos dois ou três tem que dar certo”, afirmou.

Ainda não é certo que Mattos siga para 2020. Uma reunião já está marcada para negociação.

LEIA MAIS:
Palmeiras valoriza e renova com Gabriel Veron
Paulista 2020 | Veja os jogos do Palmeiras no Estadual
Siga nosso Instagram