O torcedor do Palmeiras passou o Natal preocupado. Afinal o clube não anunciou nenhum reforço para 2020 e a data da reapresentação já está chegando. Dia 06 de janeiro o elenco volta aos treinos na Academia de Futebol visando a próxima temporada. E Vanderlei Luxemburgo já alertou: quer o time pronto.

Palmeiras trabalha por reforços

Anderson Barros, executivo de futebol, não teve muita folga para as festividades. Trabalha com intensidade para anunciar o primeiro reforço de sua gestão e o primeiro nome do Alviverde para 2020.

O atacante Michael, do Goiás, está mais próximo. O time goiano aceitou receber multa menor e a negociação abriu mais. Barros pretende bater o martelo durante a próxima semana.

Além de Michael, o executivo está conversando com pelo menos mais cinco reforços. Cazares, meia do Atlético Mineiro, entrou forte no radar palestrino nessa semana.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, revelou que o equatoriano não mostra vontade em continuar em Minas.

”O jogador tem mais um ano de contrato. Então, ou se renova com o atleta, para não perder a possibilidade de vendê-lo, ou se vende agora. A questão é que ele vem dando sinais que não quer renovar. Se tivermos proposta boa vamos fazer negócio agora”, afirmou.

Pressão interna

Maurício Galiotte continua sofrendo pressão mesmo após a saída de Alexandre Mattos e Mano Menezes. Desta vez o mote são os novos atletas. Além dos atletas da base, a pressão vem por novos nomes.

Carlos Eduardo também não teve seu futuro decidido. Vanderlei Luxemburgo já admitiu internamente que não deseja contar com ele. Raphael Veiga deve ganhar mais chances com o treinador, que pediu sua permanência.

Galiotte já admitiu que não vai contratar apostas e sim jogadores que cheguem para assumir a posição no time titular. A próxima semana deve ser de novidade no Palestra Itália.

LEIA MAIS:
Dudu espera Michael no Palmeiras: “eu iria ficar feliz”
Palmeiras conversa com agentes de Orejuela, do Cruzeiro
Siga nosso Instagram