FutebolPalmeiras vence a Ponte Preta em jogo com duas baixas

Palmeiras vence a Ponte Preta em jogo com duas baixas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 em Campinas neste sábado. Willian marcou o gol palmeirense ainda na primeira etapa após grande jogada de Luiz Adriano. Com 10 pontos, o Alviverde assumiu a liderança provisória do Grupo B.

Primeiro tempo equilibrado em Campinas

Com 70% de posse de bola, o Palmeiras dominou os primeiros dez minutos de jogo. Aos poucos o time da casa foi se adaptando e melhorando a qualidade dos passes.

Ramires levou pancada na parte posterior da coxa e ficou caído em campo. Tentou voltar, mas não conseguiu permanecer por muito tempo. Patrick de Paula entrou, e entrou bem, fortalecendo o setor defensivo e roubando bolas.

Aos 31, João Paulo teve boa chance de abrir o placar. Um minuto depois, Patrick de Paula roubou bola no meio campo e tocou para Dudu. Com espaço disponível, passou para Luiz Adriano. Inteligente, o atacante palmeirense viu Willian passar pela direita e tocou. Foi só escolher o canto fora do goleiro e sair para comemorar: 1 a 0.

Marcos Rocha sofreu pancada no tornozelo e foi substituído por Mayke. Na virada do intervalo, teve que ser carregado por Jaílson até os vestiários.

Palmeiras é pressionado, mas mantém placar

A Ponte Preta veio mais perigosa na segunda etapa e disposta a buscar o empate. Aos 11, Bruno Reis apareceu com certa liberdade após passe de Roger.

Na sequência, João Paulo cabeceou no canto e Weverton foi buscar. Na volta, Saraiva tirou do goleiro do Palmeiras, mas acertou o travessão.

Já nos acréscimos, Weverton fez mais uma grande defesa. E, em confusão com João Paulo, Dudu foi expulso e não enfrenta o Mirassol no próximo domingo no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 1 PALMEIRAS

Data: 8 de fevereiro de 2020, sábado
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Flores
Assistentes: Alex Ribeiro e Luiz Alberto Nogueira

Gols: Willian, aos 32 do 1ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Apodi, João Paulo, Mateus Anderson, Wellington Carvalho (Ponte Preta); Dudu, Felipe Melo (Palmeiras)
Cartões vermelhos: João Paulo (Ponte Preta); Dudu (Palmeiras)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo), e João Paulo; Mateus Anderson (Felipe Saraiva), Bruno Rodrigues (Alisson Safira) e Roger
Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gomez e Victor Luís; Ramires (Patrick de Paula), Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano (Bruno Henrique)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LEIA MAIS:
Ponte Preta x Palmeiras
Ponte Preta x Palmeiras | Veja como assistir ao jogo AO VIVO pela internet
Siga nosso Instagram

https://www.youtube.com/watch?v=SAjj_c_L_tg

+ Palmeiras