Blog do Thiago LopesRony chega ao Palmeiras para ser titular?

Rony chega ao Palmeiras para ser titular?

Após longa negociação, que gerou até uma certa impaciência do torcedor palmeirense, Rony se acertou com o Palmeiras. Inclusive, o atacante já realizou os seus primeiros treinamentos com os demais jogadores do elenco no início dessa semana.

Sendo assim, seu nome deve sair no BID em breve e já pode estar a disposição de Luxemburgo no clássico contra o Santos no próximo sábado, no Pacaembu. Mas a dúvida no momento é: será que Rony chega para vestir a camisa e ser titular?

Certamente, para a diretoria alviverde, o atacante de 24 anos se encaixa nas contratações pontuais, mencionadas por Anderson Barros e Mauricio Gallíote, presidente do clube. Assim como foi a de Matías Viña ex-Nacional, que realizou os primeiros treinamentos e logo foi titular nas partidas contra Mirassol e Guaraní, ambas no Allianz Parque.

ATACANTES NO ELENCO

Hoje o ataque do Palmeiras, especificamente, pelos lados com a exceção de Dudu, conta com dois jogadores jovens da base. São eles: Gabriel Veron e Wesley. O primeiro participou dos últimos jogos do Verdão na reta final do Brasileirão onde obteve bons desempenhos. No entanto, o jovem de 17 anos ainda não correspondeu as expectativas no início dessa temporada, mas é normal pela falta de experiência e por ainda não estar lapidado.

Por outro lado, Wesley foi uma das surpresas ainda na Florida Cup, com boas atuações. Inclusive, na vitória sobre o Oeste por 4 x 0, recebeu a oportunidade no segundo tempo e deu uma assistência para William Bigode. Na partida seguinte, começou como titular, mas foi substituído ainda no intervalo e desde então não foi mais a campo (vale ressaltar que naquele jogo contra o RB Bragantino, o atacante era o melhor em campo na primeira etapa).

Outro jogador com essas características do drible e velocidade é Luan, que veio do Vitória, e esteve no banco contra o Guarani. Mas a torcida palmeirense sequer teve a oportunidade de vê-lo em campo. Como Angulo, o colombiano que está se recuperando de lesão.

DUDU NA ESQUERDA E RONY PELA DIREITA

Dudu, em qualquer hipótese, é o cara do elenco – insubstituível. Luiz Adriano até o momento ainda não convenceu no início deste ano. O camisa 10 do Verdão, em alguns momentos, parece estar em um ritmo muito lento dentro de campo. Por outro lado, Willian Bigode é o artilheiro da equipe e do Paulistão com cinco gols.

Sendo assim, Rony tem tudo para ser o titular da outra vaga no ataque e ajudar Dudu nas criações de jogadas ofensivas. Mas não é tão simples assim. Tendo como exemplo Raphael Veiga, que teve boa passagem no próprio Athletico e não conseguiu, até então, se firmar no Palmeiras – uma mistura de nervosismo, ansiedade e claro, a camisa pesa.

Pelo clube paranaense, Rony realizou 73 partidas, marcou 13 gols e conquistou dois títulos. Seu futebol é semelhante ao de Dudu, o diferencial no ataque, que gosta da jogada individual em velocidade, procurando o melhor posicionado para concluir a jogada.

A princípio, todos o vê como uma boa contratação do Palmeiras. Resta saber se a resposta em campo será correspondida e rápida, já que a Libertadores está há uma semana de iniciar e a reta final do Paulistão é logo ali.

+ Palmeiras