FutebolPalmeiras estreia com vitória na Copa Libertadores

Palmeiras estreia com vitória na Copa Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras começou a Libertadores com o pé direito. Em Buenos Aires, na Argentina, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo bateu o Tigre pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Luiz Adriano e Willian.

Na próxima terça-feira, o Verdão recebe o Guaraní, do Paraguai, no Allianz Parque. Antes, encara a Ferroviária também na arena.

Primeiro tempo

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Alviverde mostrou superioridade. E logo aos 15 minutos balançou as redes. Gabriel Menino recuperou bola arremessada pelo goleiro e tocou para Willian. Inteligente, viu Dudu passar e tocou. O camisa 7 viu Luiz Adriano com espaço e passou a bola. Com belo toque no canto esquerdo do goleiro, o palmeirense marcou o milésimo gol do clube em partidas internacionais: 1 a 0.

Atrás do placar, o Tigre apertou a marcação e diminuiu os espaços. Felipe Melo saiu errado e Cavalaro recuperou. O chute, entretanto, saiu fraco.

Os argentinos entenderam a proposta palmeirense e começaram a jogar de forma mais inteligente, apesar das limitações técnicas. Em lance importante, Melivillo quase empatou com chute cruzado. Weverton só acompanhou.

Segundo tempo

A primeira grande chance da etapa complementar foi do time anfitrião. Morales teve boa oportunidade, mas errou o alvo.

No lance seguinte, Dudu fez boa jogada e encontrou Ramires fora da área. O volante ajeitou e chutou forte. A bola passou pelo goleiro, mas estourou no travessão. Era o prenúncio do segundo gol palestrino.

Aos 15 minutos, Acuña cometeu falta violenta em Rony e foi mais cedo para o chuveiro. Na sequência, o segundo tento verde. Rony encontrou Willian bem colocado na entrada da área. Bigode dominou e encaixou a bola no ângulo de Marinelli. Sem chance alguma de defesa: 2 a 0.

Antes do apito final, Marinelli saiu mal de gol e Willian disparou pela esquerda. Fintou o arqueiro e tentou chutar sem ângulo. A bola ainda desviou no defensor e tocou a trave de forma caprichosa. Era o terceiro gol, que não aconteceu.

FICHA TÉCNICA
TIGRE 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental Victoria, em San Fernando (ARG)
Data: 4 de março de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Dionisio Ruinz (COL) e Miguel Roldan (COL)
Cartões amarelos: Gabriel Menino (PAL); Ortiz e Lucas Rodriguez (TIG)
Cartão vermelho: Acuña (TIG)
Gol:
PALMEIRAS: Luiz Adriano, aos 15 minutos do 1º Tempo, e Willian, aos 19 minutos do 2º Tempo

TIGRE: Marinelli; Acuña, Alcoba, Moiraghi e Lucas Rodriguez; Prediger, Ortiz (Domínguez), Cavallaro (Luna) e Morales; Dening e Melivillo (Galmarini)
Técnico: Néstor Gorosito

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Bruno Henrique, Ramires (Luan) e Dudu; Rony, Willian (Zé Rafael) e Luiz Adriano (Gabriel Veron)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

https://www.youtube.com/watch?v=7zp7tUG9xHQ

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS:


Palmeiras: Galiotte atualiza situação de Daniel Muñoz
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras