O Palmeiras encaminhou neste sábado o empréstimo do atacante Ivan Angulo para o Cruzeiro. As conversas se alongaram por semanas, mas o assunto foi finalizado.

Palmeiras e agente de Ivan Angulo entraram em acordo

As conversas começaram após Vanderlei Luxemburgo confirmar que Angulo não teria chances no time titular. Felipe Russo, agente do colombiano, se reuniu com Anderson Barros e propôs saída por empréstimo.

Alguns clubes surgiram como potenciais interessados. O Cruzeiro, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, fez a proposta mais coerente e admitiu bancar os salários sem a necessidade de ajuda 100% do Alviverde. Por ser contrato com vínculo baixo, até dezembro, a negociação agradou ao Palmeiras.

Comissão quase melou o negócio

Felipe Russo queria receber algo em torno de R$ 200 mil pela intermediação. A diretoria mineira não aceitou desembolsar tal valor e praticamente encerrou a conversa. Ontem o diálogo foi reaberto e os mineiros pagarão R$ 100 mil. Russo aceitou e martelo foi batido.

Sem muitos recursos financeiros, o Cruzeiro buscava um atacante rápido com desenvoltura pelas beiradas. Angulo tem esse perfil e já foi convocado diversas vezes pela seleção colombiana sub-20 para fazer esse papel. E se destacou bastante.

Angulo chega à Belo Horizonte nesta segunda-feira onde fará exames médicos na Toca da Raposa. Caso seja aprovado, será anunciado como novo reforço mineiro para 2020.

As informações da nota acima foram divulgadas primeiramente pela Rádio Itatiaia e depois confirmadas pelo portal Globo Esporte.

LEIA MAIS:
Palmeiras falha e não consegue vencer a Inter fora de casa
Palmeiras: Getafe gosta de Deyverson e deve comprá-lo em breve