FutebolPalmeiras: Weverton fala sobre cartilha e aprova interrupção do futebol

Palmeiras: Weverton fala sobre cartilha e aprova interrupção do futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O futebol brasileiro foi paralisado por conta do novo coronavírus. Depois da Confederação Brasileira de Futebol confirmar a paralisação, ontem foi a vez da Federação Paulista de Futebol encerrar as atividades por tempo indeterminado. O Palmeiras acompanhou.

O cenário ainda é bem impreciso. Não se sabe o que vai acontecer. Até agora são 300 casos confirmados no país e, hoje, teve a primeira morte.

Como não poderia ser diferente, o Palmeiras dispensou os atletas e funcionários da Academia de Futebol também por tempo indeterminado. Não se sabe quando será o retorno. Por conta disso, Gustavo Maglioca, médico alviverde, preparou uma cartilha com algumas sugestões visando o afastamento de possíveis transmissões.

Weverton, do Palmeiras, participou do “Bem, amigos!”

Weverton, goleiro titular do Verdão, participou do programa “Bem, amigos!”, do SporTV. Falou sobre a cartilha e concordou com a paralisação.

“A preocupação há sempre, é algo que está afetando o mundo inteiro. Talvez não nos preocupamos com nós mesmos, porque temos uma boa imunidade, mas mais com as pessoas com quem a gente convive e que estão em nossa volta. Se a gente se preocupar só com a gente, as coisas vão por água abaixo. Tem que se preocupar principalmente com as pessoas que Acho que a decisão foi acertada”, disse.

“Nossa atenção ficar voltada para cada um se ajudar, cada um fazer a sua parte. Depois com a saúde em dia, a gente volta a jogar. Penso que é saúde em primeiro lugar, porque se a gente não tiver saúde, não tem futebol”, afirmou.

“A gente sabia que uma hora ia chegar ao Brasil (a pandemia). Aí começa de fato a se preocupar com os cuidados. Hoje é algo mais real e mais presente. Não pode mais treinar, o clube fechou, temos de ficar em casa e isolados. A gente vê com preocupação e tentando fazer a parte da gente… Importante é ter saúde, vamos ter tempo para readquirir forma física”, adicionou Weverton.

“Foi orientado para evitar estar em locais fechados, com aglomeração de pessoas, evitar restaurantes e viajar, cuidar da alimentação e do sono, se possível fazer atividade física em lugar aberto. Recomendações que todos os médicos tem passado. A gente não sabe quando vai voltar”, finalizou.

O Palmeiras enfrentaria o Corinthians no final de semana. A partida foi cancelada.

LEIA MAIS:
Palmeiras aproveita parada para estudar novos reforços
Palmeiras valoriza e renova com Gabriel Menino

+ Palmeiras