FutebolNa mira do Palmeiras, Daniel Muñoz fala sobre futuro

Na mira do Palmeiras, Daniel Muñoz fala sobre futuro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras está de olho em um novo lateral-direito. Marcos Rocha e Mayke são as opções do técnico Vanderlei Luxemburgo no momento. Após algumas análises, o treinador entendeu que precisa de mais um jogador para a posição.

Maurício Galiotte já admitiu que vai buscar um reforço. Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, entrou forte no radar alviverde. A negociação é considerada complexa, mas o Palmeiras mantém esperanças.

“Falamos que alguns jogadores iriam sair e saíram e que faríamos algumas contratações pontuais, e estamos fazendo. O Muñoz é um atleta que nos interessa, já fizemos contato, mas não é uma contratação simples. Mas é um atleta que realmente nos interessa,” disse.

Interesse do Palmeiras pelo lateral

Anderson Barros viajou até Medellin, na Colômbia, para iniciar as tratativas com dirigentes colombianos. O primeiro diálogo foi duro e demonstrou insatisfação do Atlético com o Palmeiras. Quando Borja foi vendido ao Verdão em 2017, uma cláusula contratual foi assinada na seguinte condição: se Miguel ficasse no Palmeiras até agosto de 2019, mais 3 milhões de euros teriam que ser pagos. A dívida não foi reconhecida pelo financeiro alviverde e o pagamento, em consequência, não foi quitado.

Após “apagar o incêndio”, Barros conseguiu apaziguar a relação e dividir as negociações. A brecha foi aberta para o início de uma nova conversa, e Daniel Muñoz tornou-se realidade.

Em entrevista para o “El Alargue”, Muñoz despistou sobre o futuro e coloca a recuperação do mundo diante das consequências do novo coronavírus.

“Antes de qualquer coisa, espero que esse momento de tensão na sociedade acabe e que todo mundo tenha saúde, depois eu sento para conversar e vejo o acontece com a minha carreira”, afirmou.

Mesmo sem futebol e sem reuniões presenciais na Academia de Futebol, dirigentes palmeirenses conversam diariamente por videoconferência. As reuniões tem como base o futuro do time, reforços e principalmente questões financeiras.

LEIA MAIS:
Mão na bola é pênalti? IFAB mudou a regra do futebol
Estaduais podem ser concluídos com sede fixa; Atletas podem ser testados
Palmeiras está satisfeito com elenco e deve manter postura no mercado da bola

+ Palmeiras