FutebolPalmeiras não perderá patrocínios e pagamentos acontecerão normalmente

Palmeiras não perderá patrocínios e pagamentos acontecerão normalmente

A pandemia do novo coronavírus está destruindo a economia pelo mundo. Milhares de empresas estão fechando suas portas e milhões de pessoas perdendo seus empregos. Os estragos estão chegando ao esporte. No futebol, o cenário muda bem pouco. No caso do Palmeiras, existia o risco de queda dos atuais patrocinadores. Em entrevista recente, José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, expôs preocupação com o futuro: “não sei o que vai acontecer”.

Paulo Vinícius Coelho, jornalista da Globo, divulgou em seu blog neste sábado que o Palmeiras terá seus patrocínios preservados e receberá os pagamentos pontualmente, sem alterações. Além de Crefisa e FAM, a Puma também está no hall de empresas que alavancam o alviverde de Palestra Itália.

Manter a segurança das entradas financeiras trás alívio imediato. Maurício Galiotte estava preocupado com a possibilidade de ter queda nesse quesito. No Avanti, programa de sócio-torcedor, a diminuição do número de associados já é sentida, mesmo com o clube ofertando créditos futuros para troca de ingressos. É outra receita de extrema importância para a saúde do caixa palestrino.

Palmeiras espera a volta do futebol

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras participará de uma vídeo-conferência com a Federação Paulista de Futebol. Outros 15 clubes também estarão no evento. Será discutido o retorno do Campeonato Paulista no final de abril com algumas mudanças.

A principal delas é a testagem dos atletas e todos os profissionais envolvidos na partida. Todos os jogos seriam disputados em sede única na cidade de São Paulo e com portões fechados, sem presença de nenhuma torcida.

A CBF já adiantou que os Estaduais serão concluídos. Ou seja, o Campeonato Brasileiro pode sofrer alguma alteração, mas nada que modifique o seu formato. Algumas datas podem ser espremidas e adaptadas em cima do calendário já bem populado.

LEIA MAIS:
Federação Paulista convoca clubes: Estadual deve ser retomado
Ex-deputado, atual conselheiro do Palmeiras morre em decorrência do coronavírus
Na mira do Palmeiras, Daniel Muñoz fala sobre futuro

+ Palmeiras