FutebolEm videoconferência, Luxemburgo prepara elenco para volta aos treinos

Em videoconferência, Luxemburgo prepara elenco para volta aos treinos

O Palmeiras não joga desde o dia 13 de março quando, em Limeira, empatou com a Inter pelo placar de 0 a 0. Desde então não entrou mais em campo por conta da pandemia do novo coronavírus. Naquela semana o Verdão iria enfrentar o Bolívar pela Libertadores, na quarta, e o Corinthians pelo Paulista, no final de semana. Os avanços da doença no Brasil impediram a continuidade do futebol. Luxemburgo falou com o elenco.

Os jogadores foram afastados e depois ganharam férias. O período de descanso terminou dia 20 de abril, porém foi estendido até o dia 30 por conta da indefinição de futuro. Ninguém sabe ainda o que vai acontecer e de que forma o futebol será retomado.

Luxemburgo conversou com jogadores do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo conversou com os jogadores do time por videoconferência. Explicou o que a diretoria vem fazendo durante a quarentena e projetou as ações que deverão ser tomadas na Academia de Futebol, em dias de jogos ou não. O aumento da higiene e a aplicação de álcool em gel, além do distanciamento social, são posturas que deverão ser adotadas.

João Dória, governador do estado de São Paulo, postergou a quarentena até o dia 10 de maio. No dia 11 está previsto o início da flexibilização. Nesta quinta, porém, Dória reafirmou que a população precisa melhorar a taxa de isolamento social. Atualmente não passa dos 50%.

A Federação Paulista de Futebol prepara a retomada do Campeonato Paulista. Já tem o compromisso de que o torneio será decidido dentro do campo. Em breve a data do retorno será confirmada e as equipes precisarão programar a volta aos treinamentos. De acordo com o Núcleo de Saúde e Perfomance do Verdão, será preciso de, pelo menos, 10 dias de treinamento intenso para a preparação física ser a ideal.

LEIA MAIS:
Felipão explica queda de desempenho do Palmeiras em 2019 e elogia centroavante
Ouça a edição 3 do PalmeirasOnlineCast | Reforços, mercado, Crefisa e volta do futebol
Palmeiras perde na Fifa e terá que pagar mais R$ 16 milhões por Borja

+ Palmeiras