FutebolEx-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi é condenado por cambismo de ingressos

Ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi é condenado por cambismo de ingressos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, foi condenado por cambismo de ingressos. Após longo processo na justiça, a sentença saiu nesta segunda-feira e foi confirmada pelo site UOL.

Contursi deverá pagar 25 salários mínimos em favor de instituição pública ou privada de destinação social a ser indicada pelo Juízo das Execuções Criminais. Anderson Munari, outro envolvido no processo, terá restrição de direitos e terá que realizar serviços em entidades públicas.

Contursi foi acusado de cambismo por Leila Pereira

Leila Pereira, dona da Crefisa, repassava ingressos para Mustafá. O ex-dirigente palmeirense relatou que entregava gratuitamente para pessoas e amigos de dentro do clube. Eliane Fontana, amiga de Mustafá, o ajudava nessa missão.

Anderson Munari, membro de uma torcida organizada, recebia parte desses ingressos e vendia na porta do Allianz Parque. Quando Leila ficou sabendo do processo, cortou a doação dos bilhetes e deu entrada na justiça.

Os réus terão que arcar com todo custo do processo.

Leila e Mustafá se tornaram adversários políticos

Considerado anfitrião da Crefisa no Palmeiras, Mustafá tinha relação muito próxima com a empresária. Leila disse diversas vezes que o ex-presidente era seu padrinho político. Todo o planejamento da eleição que colocou Leila como conselheira foi realizado por Contursi.

Uma briga política causou a ruptura. Leila iniciou uma série de ataques, enquanto Mustafá se defendia. O processo na justiça é considerado uma espécie de retaliação, segundo alguns conselheiros próximos de Leila Pereira.

LEIA MAIS:
Jogador brasileiro que custou R$ 93 milhões coloca Palmeiras no nível de clubes europeus
Após distribuir máscaras para associados, Palmeiras iniciará “projeto álcool em gel”
Podcast Palmeiras Online | Maurício Galiotte fala com exclusividade sobre o futuro e ações tomadas durante a pandemia

+ Palmeiras