FutebolCom negócio no Brasil, irmão de Guardiola "rasga a seda" para o...

Com negócio no Brasil, irmão de Guardiola “rasga a seda” para o Palmeiras

Pere Guardiola, irmão de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, desembarcou no Brasil com sua empresa, a Media Base Sports. Trabalhar a gestão de carreiras de atletas e processo de internacionalização de clubes é o objetivo principal do negócio. Pere aproveitou para elogiar a gestão de alguns clubes do país, incluindo o Palmeiras.

“Vimos o Flamengo e o Athletico-PR com uma ótima gestão. Tem o Palmeiras, que é um clube enorme. É como aconteceu na Europa, os processos foram se tornando mais profissionais. Não tenho dúvidas de que no Brasil o caminho será o mesmo,” disse.

Crise no futebol por conta do novo coronavírus

O empresário aproveitou o momento para analisar o futebol mundial e fez projeção para recuperação econômica e esportiva. As consequências do novo coronavírus serão inevitáveis.

“O que chegou no Brasil também chegou na Europa. Então, quem tiver uma melhor gestão e organização terá mais facilidade. A crise é mundial, acredito que vai demorar cerca de três anos para uma recuperação no futebol. Porque agora que o esporte voltou em alguns países não tem público. A receita cai, a receita com patrocinadores também vai diminuir, então é uma fase de adaptação,” apontou.

Sobre seu irmão, Pere disse que ele tem o sonho de comandar uma seleção no futuro.

“Pep tem um sonho de comandar uma seleção nacional algum dia, mas vamos ver como vai ser. Como será o momento, se receberá algum convite. Não é algo para o presente,” finalizou.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Libertadores de 1999 projetou Felipão para o futebol mundial
Sem Daniel Muñoz, diretoria retoma conversas por novos reforços
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras