FutebolPalmeiras prevê mercado aquecido e elenco pode ser modificado

Palmeiras prevê mercado aquecido e elenco pode ser modificado

Mesmo com a subida de casos do novo coronavírus, o Palmeiras entende que a volta do futebol está mais próxima. A sinalização do governo do estado já aconteceu e a Federação Paulista deve acertar os últimos detalhes e encaminhar o protocolo da retomada.

A diretoria já analisa algumas possíveis mudanças no elenco. 30 jogadores viajaram e disputaram a Flórida Cup, em janeiro. Apenas dois não foram usados: o goleiro Vinícius Silvestre e o lateral-esquerdo Lucas Esteves. Ambos, porém, devem seguir.

O vasto elenco Alviverde é muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Várias opções disponíveis, ainda existe espaço para novos reforços. Com o desempenho do time ao longo de 2020, você precisa conhecer o bet365 aposta para fazer as suas previsões.

Alejandro Guerra terá futuro definido

Em algumas entrevistas, o venezuelano alegou certo desconforto por não treinar com os profissionais. Ele tem treinado em horários alternativos. Quando os treinamentos foram retomados, nada vai mudar. Enquanto Guerra não tiver destino certo, não treinará com o elenco.

Com contrato até dezembro, poderá assinar vínculo com outro clube em julho. Se isso acontecer, o Verdão deve liberá-lo antes do prazo. Tudo vai depender de quem vai negociar e como será a compensação financeira.

Lateral do Palmeiras pode ter novidade

Vanderlei Luxemburgo tem bons nomes para as alas. Marcos Rocha e Mayke para o lado direito, e Matías Viña, Diogo Barbosa, Victor Luis e Lucas Esteves para a esquerda. Gabriel Menino, que já foi improvisado no setor, também é opção viável para o momento.

Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, era o alvo principal do clube para o primeiro semestre. Entretanto os colombianos resolveram negociá-lo com o futebol da Europa. Anderson Barros mudou o rumo e agora busca novos nomes. Três atletas estão no radar e já foram sondados. Os nomes não foram revelados até o momento.

Luxemburgo satisfeito com a zaga

Se tem uma função no elenco que tem agradado ao treinador, é o setor defensivo. Felipe Melo encaixou bem na avaliação de Luxa. Gustavo Gomez, muito seguro, completa a defesa. Vitor Hugo, que foi repatriado, e Emerson Santos, que foi reincorporado ao elenco após passagem pelo Internacional, também são boas opções para a zaga. Ainda tem Luan, que passou por uma fase não muito boa, mas é bom jogador.

Ataque não deve sofrer mudanças

O setor ofensivo também tem o agrado de Luxemburgo. No momento o treinador tem Willian, Luiz Adriano, Dudu, Gabriel Veron, Rony, Wesley, Gustavo Scarpa e Luan Silva. Veron e Wesley ainda despontam como promessas e não evoluíram por conta dos poucos jogos disputados.

Rony, que ainda não balançou as redes, deu outra dinâmica ao setor de ataque. Rápido e habilidoso, cai pelos lados e atrai a marcação. Willian e Luiz Adriano estão em boa fase e trazem dor de cabeça positiva para o comandante.

Palmeiras terá reforços?

Além do lateral-direito citado acima, a diretoria busca pelo menos um meia criativo e mais um centroavante. O perfil de contratação mudou bastante e foi adequado dentro da nova realidade. Com a pandemia do novo coronavírus e os problemas financeiros sérios gerados, o Alviverde entende que o mercado, mesmo em aquecimento, trará boas oportunidades. Anderson Barros terá bastante trabalho pela frente.

LEIA MAIS:
Luxemburgo rebate críticos e explica troca do Vasco pelo Palmeiras
Bom negócio! Palmeiras ganhará mais que o dobro com venda de atacante
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras