FutebolEm reunião com prefeito, clubes entregam documento e aguardam liberação dos treinos

Em reunião com prefeito, clubes entregam documento e aguardam liberação dos treinos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Uma reunião, desta vez presencial, ocorreu na sede da prefeitura no centro de São Paulo. O Palmeiras foi representado por Maurício Galiotte.

Presidentes de Corinthians e São Paulo também estiveram presentes. Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da Federação Paulista, liderou o encontro.

O protocolo de segurança para retorno aos treinos foi entregue ao prefeito, em mãos. As entidades sanitárias irão avaliar e provavelmente dar o aval. Bruno Covas já antecipou que o documento está bem completo e que não vê problemas na liberação.

“A FPF e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável”, postou a FPF em seu site.

Nova reunião hoje

Os clubes se reunirão com representantes dos sindicatos. Sindibol (Sindicato das Associações de Futebol de São Paulo), Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, Sindicato dos Treinadores do Estado de São Paulo, Sindicato dos Árbitros de São Paulo, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado de São Paulo, Governo do Estado, Federação Paulista de Futebol e representantes de 16 clubes participarão do encontro.

O objetivo é entender o lado das entidades que defendem os atletas. E mostrar o protocolo de segurança, resguardando os profissionais de eventuais problemas.

Por outro lado, o encontro visa evitar qualquer tipo de ação judicial por conta da retomada dos treinos e da volta do futebol. Esse é um dos temores dos maiores clubes de São Paulo.

Começo das testagens para a volta aos treinos

Antes de qualquer ideia de retomada, o Palmeiras comprou centenas de kits de testes contra o Covid-19 e deixou armazenado em um laboratório na Zona Oeste. O processo de testagem deve começar entre amanhã e segunda.

Além dos testes realizados pelo clube, a Federação também deve realizar o processo em parceria com o Hospital Albert Einstein.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Executivo fala pela primeira vez com a imprensa: “Não tenho o direito de errar aqui”
Treinos serão liberados na segunda e Federação pede testes aos clubes
Palmeiras iniciará testagens e deve voltar aos treinos com novidade
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras