FutebolCBF confirma disputa do Brasileirão. E não promete segurança total

CBF confirma disputa do Brasileirão. E não promete segurança total

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Campeonato Brasileiro iria começar em maio. Mas a pandemia do novo coronavírus impossibilitou o início da disputa. Hoje, com mais de 50 mil mortos pela doença no Brasil, a CBF estuda formas de iniciar de vez o torneio, chamado de Brasileirão.

Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Controle à Dopagem da CBF, confirmou que a competição acontecerá.  “O presidente Rogério Caboclo já disse: ‘Nós vamos jogar o Campeonato Brasileiro’. Mas com segurança e sem forçar absolutamente nada”, comentou Pagura.

“Quem falar em data, vai errar. O STF delegou às autoridades locais a decisão da reabertura, de acordo com sua curva epidemiológica e com a disponibilidade do sistema de saúde. E o Brasil é um país continental. Não temos data, mas vamos começar, sim”, adicionou.

Sobre a questão de segurança, Pagura não conseguiu garantir que não haverá problemas.

“Está tudo altamente pensado para que façamos as coisas com segurança. Agora, segurança total, não vai haver. Não vai haver no hospital, não vai haver no shopping, não vai haver na loja”, finalizou.

O protocolo elaborado pela CBF é bem complexo e já foi analisado pelas autoridades de saúde. Para que o Nacional comece, é necessário acontecer queda na curva de contágio.

+ Palmeiras