FutebolSegurança extrema na volta do Palmeiras à Academia de Futebol. Confira!

Segurança extrema na volta do Palmeiras à Academia de Futebol. Confira!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Não teve o abraço entre amigos, não teve a resenha pré treino e não teve brincadeiras com bola. Os jogadores do Palmeiras se reapresentaram nesta terça-feira e atenderam aos requisitos recomendados pelo Ministério da Saúde e autoridades sanitárias.

O novo coronavírus ainda está em ascensão no Brasil. Só de terça para quarta, mais de 1,2 mil brasileiros morreram por conta de complicações da Covid-19.

Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, explicou de maneira completa como foi essa retomada. Foram realizados exercícios físicos e testes fisiológicos e bioquímicos.

“Realizamos as avaliações fisiológicas e físicas. Os atletas passaram por uma sequência de medição da temperatura corporal, pesagem e realização do questionário de sintomas de Covid,” disse o profissional.

“O protocolo foi seguido à risca, de acordo com aquilo que foi recomendado pela Secretaria de Saúde, as recomendações também de literaturas internacionais. Distanciamento de pelo menos 20 metros dos atletas, utilização de máscaras antes e depois do treinamento, higienização constante tanto pessoal como também dos equipamentos,” apontou.

Gustavo Scarpa treina na Academia de Futebol do Palmeiras.
Gustavo Scarpa treina na Academia de Futebol do Palmeiras.

Jogador do Palmeiras receberam kits individuais

Todos os atletas já chegaram vestidos com a roupa de treino. Já na Academia, receberam kit de hidratação e de exercícios. As estações de descanso, espalhadas do lado de fora do gramado, só recebia um atleta por vez. E sempre que havia troca, um funcionário do clube reforçava a higiene com panos umedecidos em álcool.

Os vestiários estão interditados e não podem ser usados. Quando a atividade termina, o jogador entra no seu carro e vai direto para casa. No estacionamento, os carros são estacionados em vagas intercaladas para evitar a proximidade.

A volta aos treinos ocorrerá no próximo dia 1 de julho. Até lá, nova testagem deverá ser aplicada, desta vez em todos, sem exceção. Gustavo Gomez já está de volta ao Brasil e deve se reapresentar nesta quinta-feira. Ele teve dificuldades para conseguir um voo e teve que fazer teste da Covid-19 em seu país.

+ Palmeiras