Ao que tudo indicada Victor Luís está retornando ao Botafogo. Entretanto, o contrato, desta vez, é de apenas seis meses por empréstimo, para concluir o ano de 2020. Contudo, o Palmeiras ainda iria pagar por parte do salários do lateral durante esses meses.

Desde a chegada de Matías Viña, Victor Luís foi perdendo espaço na equipe de Vanderlei Luxemburgo. O camisa 26, no entanto, chegou a disputar os primeiros cinco jogos como titular no Campeonato Paulista, até que o uruguaio tomou conta da posição.

Em contrapartida, já nos jogos cinco compromissos, Diogo Barbosa passou a ser a segunda opção na lateral esquerda. Como pode-se observar, Victor sequer esteve no banco de reserva nessas partidas.

Sendo assim, desde o retorno

ao Palmeiras em 2018, quando conquistou o Brasileirão, Victor Luís entrou em campo 63 vezes pelo Palestra e marcou um gol, o da vitória sobre o Santos, de falta, na vitória por 3 x 2. Ao todo são 114 partidas com o manto alviverde.

Em 2020, depois de praticamente toda o torneio de pré-temporada como titular, na Florida Cup, o lateral esquerdo esteve em campo durante 486 minutos, divididos em seis jogos. Agora, com sua saída, Diogo Barbosa se torna, de fato, a segunda opção, além da possibilidade de Lucas Esteves ganhar minutos com Luxemburgo.