O Palmeiras está muito perto de anunciar a saída do atacante Dudu. O Al Duhail, do Catar, vai contratá-lo por empréstimo. A assinatura do documento está prevista para a tarde desta terça.

Maurício Galiotte e Anderson Barros já receberam o contrato traduzido. O Departamento Jurídico fará análise e repassará para Dudu assinar. O momento do registro acontecerá ao lado de André Cury, empresário do atacante.

No ato, o Al Duhail pagará 7 milhões de euros (R$ 42 milhões). Se daqui doze meses o clube do Catar quiser permanecer com o reforço, terá qu

e desembolsar mais 7 milhões de euros, totalizando 14 milhões de euros (R$ 84 milhões). O Palmeiras ainda ficará com 20% dos direitos federativos e poderá ganhar dinheiro em venda futura, caso aconteça.
Dudu, atacante do Palmeiras, na Academia de Futebol.

Dudu quis ser negociado

Ocorreram quatro reuniões na Academia de Futebol. Em todas elas, o atacante revelou que desejava ser negociado com o futebol do exterior. A única proposta era do Al Duhail. E o Palmeiras entendeu a situação, não oferecendo nenhum tipo de obstáculo.

O jogador conquistou três títulos no Palestra Itália: a Copa do Brasil de 2015 e duas edições do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).