FutebolEx-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre ataca diretoria em despedida para Dudu

Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre ataca diretoria em despedida para Dudu

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Paulo Nobre comandou o Palmeiras entre 2013 e 2016. Em 2015, com a chegada da Crefisa e a evolução do Allianz Parque, além do programa de sócio torcedor, o Avanti, o clube foi reestruturado. E a contratação de Dudu foi um marco daquela época.

O camisa 7 do Grêmio estava no alvo de Corinthians e São Paulo. Mais rápido, Alexandre Mattos fez proposta, fechou e o Palmeiras já anunciou. Foi uma atitude ousada e o torcedor não esperava.

Hoje, o Palmeiras anunciou oficialmente a saída do atacante, que vai defender o Al Duhail, do Catar. Em seu Instagram, Paulo Nobre criticou Tite e atacou a diretoria do clube. Confira, na íntegra:

Muito obrigado por tudo, Dudu! Dividindo nossa presidência em duas etapas, diria que o primeiro mandato (2013 e 2014) foi de reestruturação do time e clube arrebentados pelas administrações pós-Parmalat, que bisonhamente nos levaram à segunda divisão duas vezes. E outra etapa do mandato (2015 e 2016) foi de iniciar a colheita dos frutos. E o grande marco da segunda etapa foi indiscutivelmente a chegada do Dudu, que era uma jovem revelação, disputada à tapas pelo mercado nacional, que com a competente atuação do Mattos, o convenceu a escolher o projeto do Palmeiras.

Muitos da imprensa criticaram toda valorização de um jogador que não havia se provado ainda. Mas com o tempo o Dudu fez todos engolirem suas palavras ao se tornar o melhor jogador brasileiro em atividade por aqui! Só não foi à Seleção por total miopia do atual técnico que convoca por critérios que não representam muitos brasileiros, como eu, por exemplo, que não me identifico há anos com ela!

Em seu primeiro campeonato, o Palmeiras chegou à final do Paulistão e perdeu, com o Dudu errando um pênalti. Mas no mesmo ano chegamos também à final da Copa do Brasil contra o mesmo adversário e o mesmo Dudu fez dois gols no último jogo, sendo um dos protagonistas desse importantíssimo título que foi o grande divisor de águas, mostrando que todo o trabalho árduo tinha dado certo também esportivamente! Depois vieram os Brasileirões de 2016 e 2018 e muitos jogos memoráveis contra nossos maiores adversários.

Como torcedor, estou muito triste hoje com a saída do baixinho, e sei que fará muita falta e dificilmente será reposto, em curto prazo, à altura. Não pela natural bisonhice dessa inábil e incompetente diretoria, mas porque é muito difícil mesmo repôr um jogador do nível de futebol e de identidade com o clube que o Dudu tem! Por outro lado, entendo que a carreira de jogador é curta. Essas propostas (para o jogador) são irrecusáveis, e quando chegam não tem como segurar!

Só torço muito q ele passe um tempo lá e volte pra encerrar sua carreira no Palmeiras! Que o Luxa tenha habilidade de montar um time competitivo sem ele, pois nosso elenco tem bons jogadores e nossa base muitas promessas!  Vai com Deus, Dudu! Sucesso nessa nova fase, foi uma honra trabalhar com você”.

https://www.instagram.com/p/CC3rqvNHkeT/?utm_source=ig_embed

+ Palmeiras