FutebolPaulo Nobre ou Leila Pereira? Ex-presidente do Palmeiras define apoio para a...

Paulo Nobre ou Leila Pereira? Ex-presidente do Palmeiras define apoio para a próxima eleição

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Luiz Gonzaga Belluzzo comandou o Palmeiras entre 2009 e 2010. No fim do seu mandato foi afastado por problemas de saúde e teve que realizar cirurgia no coração. Símbolo da antiga oposição ao ex-presidente Mustafá, Belluzzo não teve um bom mandato e foi criticado.

Em 2021, o Palmeiras passará por nova eleição presidencial. Com dois mandatos, Maurício Galiotte não tem condições estatutárias de concorrer novamente. Diante do atual cenário, Leila Pereira, dona da Crefisa, poderá ser lançada como candidata da situação.

Do outro lado, Paulo Nobre pode disputar o posto representando a oposição. O estatuto permite. Nobre completou dois mandatos seguidos e deixou o comando. Tem condições de retornar.

Antes do início da pandemia do novo coronavírus, o ex-presidente se reuniu com correligionários em um bar em Perdizes e praticamente fincou o objetivo de tentar novamente o pleito.

Quem Beluzzo vai apoiar no Palmeiras?

Belluzzo já definiu quem vai apoiar.

“Espero que a Leila seja uma boa presidente para o Palmeiras, permitindo que o Palmeiras continue nessa trajetória inovadora que sempre teve, com parceiros, novo estádio. Eu apoiei o Paulo Nobre em 2011 contra o Tirone, mas infelizmente ele perdeu a eleição. Anos atrás, Mustafá (Contursi) e Nobre se juntaram para me suspender por um ano. Eles votaram pela reprovação das minhas contas de gestão e a política do Palmeiras pesou. Não tenho nenhuma dúvida de que vou votar conscientemente na Leila Pereira“, disse.

“Todo patrocinador que se empenha pelo clube, faz bem. Sempre digo para a Leila que o presidente é um funcionário graduado do clube. Palmeiras é prioridade dos sócios e da comunidade, não é de nenhum chefete ou imperador. Ela precisa estar bem assessorada, com gente competente e profissional ao seu lado. Leila estará assumindo duas funções, também como patrocinadora do seu próprio clube. É preciso muita cautela para não haver desvios ou falhas“, comentou o ex-presidente sobre a situação da patrocinadora alviverde.

Sobre Galiotte, Beluzzo fez elogios e admitiu sucesso nas duas gestões.

“Eu gosto muito dele. Tem serenidade, tranquilidade e muito equilíbrio. É uma pessoa muito correta, tenho grande apreço por ele. Espero que ele termine bem seu mandato e que o Palmeiras renove suas conquistas, com a volta do futebol. Há muita reclamação, mas o Palmeiras ganhou dois brasileiros e uma Copa do Brasil, em cinco anos. Querem mais o quê? Gosto muito do Maurício.”

LEIA MAIS:
O verde que une a gente! Palmeiras faz vídeo espetacular sobre união na pandemia
Palmeiras é prejudicado pela pausa no futebol, admite Luxemburgo
Globo sofre forte desfalque de clientes do Premiere; Prejuízo bate nos R$ 40 milhões
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras