O Allianz Parque será palco de mais uma decisão. Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam na arena alviverde, às 19h, pelas semifinais do Campeonato Paulista. É jogo único, não tem volta. O vencedor se classifica e, em caso de empate, a decisão será encaminhada para as penalidades.

Vanderlei Luxemburgo deve seguir com Diogo Barbosa na lateral-esquerda. Matías Viña treinou durante a semana com proteção na cabeça e deve começar no banco. O uruguaio sofreu concussão no clássico contra o Corinthians e teve que levar seis pontos cirúrgicos.

Rony, que sofreu entorse no tornozelo, não tem mais dor e deve ser escalado no ataque titular.

Diante do Santo André, o técnico palestrino viu enorme dificuldade na criação. Com três volantes, o time não evoluiu como ele gostaria. Alterações na segunda etapa trouxeram evolução maior e o Verdão marcou dois gols. A tendência é que Lucas Lima seja escalado como ponto criativo.

“O torcedor palmeirense pode confiar que estamos fazendo o melhor e acreditando que vamos passar. Respeitamos a Ponte Preta. Vai ser difícil. Assisti ao jogo contra o Santos e a Ponte Preta tem uma boa equipe. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparados”, disse Luxa.

Luxemburgo pede apoio no Palmeiras

Ponte Preta esteve perto do rebaixamento

O time de Campinas eliminou o Santos na Vila Belmiro após vencer por 3 a 1. Foi um grande resultado, mas quem viu a campanha na fase de grupos se surpreendeu.

Na última rodada, a Ponte esteve perto do rebaixamento. Diante de resultados combinados, conseguiu a classificação e desde então faz um bom trabalho em campo.

João Brigatti deve manter o time titular que bateu os santistas na Vila. Roger e Safira brigam por vaga no ataque. O ex-palmeirense tem seis gols e é o artilheiro da Macaca.

Pensando em segurar o ímpeto palestrino, Brigatti pode mudar o meio-campo. Bruno Reis pode assumir o lugar de Vinícius Zanocelo e fechar mais a volância, aplicando marcação mais intensa no setor de meio campo palmeirense.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA

Data: 2 de agosto de 2020, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo Gustavo Gomez e Diogo Barbosa (Matias Viña); Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinicius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger (Safira)
Técnico: João Brigatti