O meia Gabriel Menino tem chamado a atenção de grandes clubes da Europa, entre eles o poderoso Manchester City, de Gabriel Jesus. O telefone de Anderson Barros no Palmeiras tem tocado bastante. Do outro lado da linha, dirigentes interessados em maiores informações sobre o garoto.

Multicampeão na base palmeirense, Menino mostrou personalidade ao ser promovido para o elenco profissional. Pegou a camisa e jogou bem, principalmente ao lado do amigo Patrick de Paula. Na primeira final do Campeonato Paulista contra o Corinthians em Itaquera, Menino recebeu muitos elogios da comissão técnica e também da diretoria palestrina pelo seu desempenho e versatilidade.

De acordo com o site Transfermarkt, o garoto vale 3,6 milhões de euros. Aos 19 anos, trata-se de uma boa cotação. Mas, claro, o Palmeiras não iniciará nenhuma conversa por esse valor.

Gabriel Menino, meia do Palmeiras.

Palmeiras não precificou e nem deseja vender

Não passa na cabeça de ninguém no clube alviverde vender Gabriel Menino agora. O discurso é o mesmo para Patrick de Paula: com o tempo, vão evoluir mais e como consequência, vão valer mais.

Para se proteger, o Palmeiras renovou com Patrick e inseriu multa rescisória na casa dos R$ 600 milhões. Com Menino foi a mesma coisa, porém o valor foi um pouco mais baixo.

Vanderlei Luxemburgo conta com os dois para a sequência da temporada. No empate contra o Fluminense no Rio, Luxa voltou a ser criticado pela torcida palmeirense por conta da falta de criação no meio campo. O próprio treinador admitiu a falta de criatividade na entrevista coletiva pós jogo.

Maurício Galiotte já disse algumas vezes que não pretende contratar grandes reforços, exceto se alguma boa oportunidade surgir. Soteldo e Carlos Sanchez, ambos do Santos, estão no radar palestrino. Resta ao torcedor palmeirense aguardar.

No sábado, Palmeiras e Goiás se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.