FutebolLuxemburgo orientou jogadores do Palmeiras sobre Derbi: "é um jogo diferente"

Luxemburgo orientou jogadores do Palmeiras sobre Derbi: “é um jogo diferente”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O clássico entre Palmeiras e Corinthians nunca será um jogo qualquer. Ao longo dos anos, o confronto foi tomando projeção e tornou-se o maior clássico do Brasil e um dos maiores do mundo.

Ontem, na Arena de Itaquera, o Verdão bateu o rival por 2 a 0 e tirou um enorme peso das costas. Foi Campeão Paulista um mês atrás justamente em cima do rival, mas não conseguiu vencer no tempo normal desde 2018. O jejum, claro, estava atravessado na garganta dos atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores.

Na coletiva pós jogo, Vanderlei Luxemburgo explicou que conversou com os seus comandados sobre o jogo. Sobre o clássico. Não é e nunca será um jogo normal.

“É aquele detalhe, né? Contra o Corinthians é um jogo diferente. Todo jogador tem de saber que é um jogo diferente. Tem de viver a intensidade que permite. Ganhamos o campeonato, mas ficou para trás. Tudo foi ficando para trás. Eles estavam em vantagem de 2018, ganhamos nós agora”, apontou Luxa.

“Sempre tivemos o controle do jogo. Conseguimos encaixar nosso time no Corinthians, marcação numa linha mais alta fazendo que provocasse o erro. Trabalho segue, né? Sobre encontrar um time mais leve, sempre disse que minha característica é essa. Quando não pode tem de fazer ao contrário. É isso que as pessoas às vezes não conseguem entender”,

Vanderlei Luxemburgo

Muitas coisas boas!

O Palmeiras coleciona uma série de números positivos. Perdeu apenas duas vezes na temporada, tem a melhor defesa e ostenta treze jogos de invencibilidade. Não perdeu no Campeonato Brasileiro e alcançou o pelotão de cima.

Luxemburgo exaltou os números conquistados até agora e prometeu mais.

 “Se parar para pensar tem muita coisa boa acontecendo no meio do caminho. Esquece o jogar feio para ganhar o campeonato. Analisar com coerência e critério vai ver que o ano é muito bom. Tivemos duas participações em torneios e ganhamos as duas. Duas derrotas na temporada, melhor defesa da temporada, uma série de coisas que são boas”, disse o treinador.

Domingo, Palmeiras e Sport se enfrentam no Allianz Parque.

+ Palmeiras