Desafio importante! Palmeiras joga nesta quarta-feira (16) contra o Bolívar em La Paz. O prélio é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O torneio continental será retomado para o Verdão após 189 dias de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vanderlei Luxemburgo ganhou três desfalques de última hora. Os meias Patrick de Paula e Lucas Lima, além do atacante Luiz Adriano, foram vetados para o jogo. Patrick e Luiz Adriano estão desgastados fisicamente e correm riscos de lesão. Já Lucas ainda se recupera de trauma no pé após o combate diante do Sport. Revelou que ainda sente dores e, por isso, acabou vetado.

+ Veja onde assistir Bolívar x Palmeiras

“É um jogo diferente e vamos preparados para isso”, disse Luxa, que decidiu viajar a La Paz no domingo para minimizar os efeitos da altitude. “Você inibe as surpresas que podem acontecer de sentir coisas diferentes: uma dor de cabeça, uma vontade de vomitar”, explicou.

Em campo, a equipe palestrina defende número importante: já são quatorze partidas sem derrota. A última vez que o Palmeiras perdeu foi para o Corinthians na fase de grupos do Campeonato Paulista. De lá para cá foram muitos empates e vitórias somadas.

Primeiro jogo do Bolívar na volta do futebol

O último confronto do Bolívar foi

em março. Totalmente sem ritmo e entrosamento, os bolivianos terão um enorme desafio na noite de hoje. De seis pontos disputados, o anfitrião somou três e ostenta a terceira posição no Grupo B.

Claudio Vivas, que comanda os onze jogadores, admitiu que será preciso superar essa questão.

“Vamos buscar o jogo com uma pressão alta para roubar a bola. Os brasileiros têm times técnicos e geram perigo a partir dessa situação. Se o resultado não for o que desejamos, temos mais três jogos para brigar pela classificação. Não é ganhar ou perder na quarta-feira,” afirmou.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BOLÍVAR

Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: José Retamal e Edson Cisternas (ambos do Chile)

BOLÍVAR: Viscarra; Bejarano, Jusino, Haquin e Flores; Oviedo, Machado e Saavedra; Arce, Abrego e Riquelme
Técnico: Claudio Vivas

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Gabriel Veron) e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo