FutebolLíder, Palmeiras visita Bolívar na retomada da Copa Libertadores da América

Líder, Palmeiras visita Bolívar na retomada da Copa Libertadores da América

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desafio importante! Palmeiras joga nesta quarta-feira (16) contra o Bolívar em La Paz. O prélio é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O torneio continental será retomado para o Verdão após 189 dias de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vanderlei Luxemburgo ganhou três desfalques de última hora. Os meias Patrick de Paula e Lucas Lima, além do atacante Luiz Adriano, foram vetados para o jogo. Patrick e Luiz Adriano estão desgastados fisicamente e correm riscos de lesão. Já Lucas ainda se recupera de trauma no pé após o combate diante do Sport. Revelou que ainda sente dores e, por isso, acabou vetado.

+ Veja onde assistir Bolívar x Palmeiras

“É um jogo diferente e vamos preparados para isso”, disse Luxa, que decidiu viajar a La Paz no domingo para minimizar os efeitos da altitude. “Você inibe as surpresas que podem acontecer de sentir coisas diferentes: uma dor de cabeça, uma vontade de vomitar”, explicou.

Em campo, a equipe palestrina defende número importante: já são quatorze partidas sem derrota. A última vez que o Palmeiras perdeu foi para o Corinthians na fase de grupos do Campeonato Paulista. De lá para cá foram muitos empates e vitórias somadas.

Primeiro jogo do Bolívar na volta do futebol

O último confronto do Bolívar foi em março. Totalmente sem ritmo e entrosamento, os bolivianos terão um enorme desafio na noite de hoje. De seis pontos disputados, o anfitrião somou três e ostenta a terceira posição no Grupo B.

Claudio Vivas, que comanda os onze jogadores, admitiu que será preciso superar essa questão.

“Vamos buscar o jogo com uma pressão alta para roubar a bola. Os brasileiros têm times técnicos e geram perigo a partir dessa situação. Se o resultado não for o que desejamos, temos mais três jogos para brigar pela classificação. Não é ganhar ou perder na quarta-feira,” afirmou.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BOLÍVAR

Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: José Retamal e Edson Cisternas (ambos do Chile)

BOLÍVAR: Viscarra; Bejarano, Jusino, Haquin e Flores; Oviedo, Machado e Saavedra; Arce, Abrego e Riquelme
Técnico: Claudio Vivas

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Gabriel Veron) e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

+ Palmeiras