Depois de vencer o Bolívar fora de casa pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Palmeiras voltou ainda na madrugada de quinta para o Brasil, e os atletas ganharam o dia de folga.

A reapresentação está marcada para às 16h desta sexta-feira. Vanderlei Luxemburgo terá dois dias para resolver a equipe titular que vai encarar o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

Felipe Melo, que não viajou para a Bolívia, realizou treinamento com o sub-17 e não sentiu dor. Está liberado pelo Núcleo de Saúde e Perfomance e deve retornar ao time titular. Luan volta ao banco de reservas.

A ausência confirmada é de Zé Rafael, que vem crescendo e ocupando seu espaço no time. Expulso contra o Sport, terá que cumprir suspensão automática. Bruno Henrique é cotado para assumir a vaga, com Danilo na sombra.

Luiz Adriano e

Patrick de Paula ficaram no hotel e foram poupados contra o Bolívar. O desgaste muscular poderia caminhar para uma lesão mais séria e, por isso, os médicos optaram pelo corte. Ambos estão à disposição, assim como Lucas Lima. O meia ficou no hotel tratando de trauma no pé esquerdo e já está recuperado.

Com base nisso, Vanderlei Luxemburgo deve escalar o Palmeiras assim: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gómez (Vitor Hugo) e Matías Viña; Ramires (Patrick de Paula), Gabriel Menino, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Gabriel Veron) e Willian (Luiz Adriano).

Grêmio e Palmeiras se enfrentam domingo, 16h, na Arena do Grêmio.