FutebolPalmeiras bate Bolívar em La Paz e mantém invencibilidade na Copa Libertadores

Palmeiras bate Bolívar em La Paz e mantém invencibilidade na Copa Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Três jogos e três vitórias. A campanha do Palmeiras na Copa Libertadores da América é irretocável. Nesta quarta-feira, o Verdão bateu o Bolívar fora de casa por 2 a 1 e seguiu na caminhada rumo à classificação para a fase final. Os gols foram marcados por Willian, de pênalti, e Gabriel Menino, num belíssimo chute de fora da área.

A próxima partida do Alviverde é pelo Campeonato Brasileiro. Domingo, em Porto Alegre, enfrentará o Grêmio pela décima primeira rodada do Nacional.

Primeiro tempo teve domínio do Palmeiras

Desde o começo do jogo, o Palmeiras ditou o ritmo. Raphael Veiga e Zé Rafael contornaram o meio campo e jogaram um pouco mais ofensivamente. Rony caia pelas laterais para dar profundidade, enquanto Willian ganhou mais espaços.

O time da casa ainda estava um pouco confuso e não conseguiu entender a formação do Verdão. Aos poucos foi se encontrando na partida, mas muito, muito longe de assustar e trazer perigo.

Aos 31, Rony fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Willian bateu e abriu o marcador: 1 a 0.

Depois de ficar atrás no marcador, o adversário aumentou as investidas na bola alçada. Riquelme, que se posiciona muito bem, era o alvo dos laterais nos cruzamentos.

Gol, sufoco e falta de ar na segunda metade do jogo

Como já era de se esperar, os efeitos da altitude se fizeram presentes. Com o passar do tempo, os jogadores do Palmeiras foram forçando a respiração e o fôlego praticamente acabou.

Aos 8 minutos, Ramires deixou o campo para o lugar de Bruno Henrique.

Aos 14, a pintura! Gabriel Menino ajeitou a bola de muito longe e arriscou. A bola aproveitou-se da falta de oxigênio e flutuou com força no ângulo do goleiro. Sem chance alguma de defesa e interceptação. Golaço do garoto em La Paz.

Com dupla vantagem, esperava-se que o controle do jogo permanecesse pelos lados do time de verde. Mas não foi isso que aconteceu. Com mais ímpeto, o Bolívar veio para cima e criou inúmeras chances. Na principal delas, Gutierrez cobrou escanteio e Riquelme diminuiu: 2 a 1.

Danilo, Gabriel Veron, Gustavo Scarpa e Vitor Hugo entraram e ampliaram um pouco mais as possibilidades. No último suspiro do jogo, Scarpa meteu bola na trave após cobrança de falta. No rebote, Veron tentou tirar do goleiro e foi bloqueado.

Assista aos gols de Bolívar 1 x 2 Palmeiras

https://www.youtube.com/watch?v=8DOvxuTKJN8

+ Palmeiras