FutebolCom desfalques importantes, Palmeiras busca sequência positiva para seguir na parte de...

Com desfalques importantes, Palmeiras busca sequência positiva para seguir na parte de cima da tabela

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira, no Engenhão, o Palmeiras visita o Botafogo-RJ pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o Alviverde está há cinco pontos do líder Atlético Mineiro. Uma vitória em terras cariocas significa muita coisa em termos de classificação.

Se conseguir bater o time da Estrela Solitária hoje, o time de Vanderlei Luxemburgo alcançará a marca de 21 jogos sem derrota e engatará a terceira vitória seguida. Será a primeira vez que isso pode acontecer dentro do Campeonato Nacional. Foram duas sequências de três vitórias na temporada e ambas pelo Campeonato Paulista.

+ Veja como assistir Botafogo-RJ x Palmeiras na TV

Para seguir brigando pelo título, Luxemburgo tem problemas para formar a equipe. O meia Gabriel Menino, o lateral-esquerdo Matías Viña, o zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton servirão suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Luiz Adriano, ainda em transição física por dores na coxa esquerda, ficou em São Paulo.

Jaílson, Luan e Bruno Henrique iniciarão a partida. Lucas Esteves, potencial reserva de Matías Viña, ainda não tem condições de jogo e se recupera de lesão. Renan, jovem da base, pode aparecer entre os titulares. Outra opção é improvisar o meia Gustavo Scarpa que, inclusive, já atuou algumas vezes na posição de ala.

“Temos que ganhar todos os jogos e entramos para isso. Sabemos a responsabilidade que é vestir essa camisa e a importância de estar sempre ganhando. Então, precisamos entrar para vencer, independentemente do adversário, do campeonato e do momento”, disse Raphael Veiga.

Adversário do Palmeiras na zona do rebaixamento

Se o Palestra briga forte pela conquista do título, não se pode dizer o mesmo do Botafogo. O clube está no Z4 e contará com os retornos de Honda e Guilherme Santos. Bruno Lazaroni ainda tem algumas dúvidas para resolver antes do apito inicial.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS

Data: 07 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer
VAR: Rafael Traci (Fifa)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Forster (Renteria), Caio Alexandre e Honda; Kalou, Rhuan e Matheus Babi
Técnico: Bruno Lazaroni

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

https://www.youtube.com/watch?v=LJM5P1cXUwg&t=1s

+ Palmeiras