Nesta quarta-feira, no Engenhão, o Palmeiras visita o Botafogo-RJ pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o Alviverde está há cinco pontos do líder Atlético Mineiro. Uma vitória em terras cariocas significa muita coisa em termos de classificação.

Se conseguir bater o time da Estrela Solitária hoje, o time de Vanderlei Luxemburgo alcançará a marca de 21 jogos sem derrota e engatará a terceira vitória seguida. Será a primeira vez que isso pode acontecer dentro do Campeonato Nacional. Foram duas sequências de três vitórias na temporada e ambas pelo Campeonato Paulista.

+ Veja como assistir Botafogo-RJ x Palmeiras na TV

Para seguir brigando pelo título, Luxemburgo tem problemas para formar a equipe. O meia Gabriel Menino, o lateral-esquerdo Matías Viña, o zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton servirão suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Luiz Adriano, ainda em transição física por dores na coxa esquerda, ficou em São Paulo.

Jaílson, Luan e Bruno Henrique iniciarão a partida. Lucas Esteves, potencial reserva de Matías Viña, ainda não tem condições de jogo e se recupera de lesão. Renan, jovem da base, pode aparecer entre os titulares. Outra opção é improvisar o meia Gustavo Scarpa que, inclusive, já atuou algumas vezes na posição de ala.

“Temos que ganhar todos os jogos e

entramos para isso. Sabemos a responsabilidade que é vestir essa camisa e a importância de estar sempre ganhando. Então, precisamos entrar para vencer, independentemente do adversário, do campeonato e do momento”, disse Raphael Veiga.

Adversário do Palmeiras na zona do rebaixamento

Se o Palestra briga forte pela conquista do título, não se pode dizer o mesmo do Botafogo. O clube está no Z4 e contará com os retornos de Honda e Guilherme Santos. Bruno Lazaroni ainda tem algumas dúvidas para resolver antes do apito inicial.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS

Data: 07 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer
VAR: Rafael Traci (Fifa)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Forster (Renteria), Caio Alexandre e Honda; Kalou, Rhuan e Matheus Babi
Técnico: Bruno Lazaroni

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo