Nesta quarta-feira, às 16h30, o Palmeiras recebe o Ceará e começa a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira tem uma série de desfalques para contornar e a escalação deve ser muito diferente do que o torcedor está acostumado.

Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gomez e Matías Viña estão com suas respectivas seleções disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Wesley e Felipe Melo, que passaram por cirurgia e estão fora da temporada, não jogam. Luan, com covid-19, foi afastado. Luiz Adriano, com sobrecarga muscular, deve ser poupado.

Jaílson deve ser o goleiro titular. Marcos Rocha reassume a lateral-direita. Emerson Santos e Renan devem compor o setor defensivo. Na esquerda, Gustavo Scarpa tem chance de ser improvisado. Danilo entra no lugar de Felipe Melo. Gabriel Veron e Willian podem formar dupla de ataque com Rony no apoio.

Guto Ferreira também tem desfalques

Se o Palmeiras terá time todo remendado, o Ceará também não pode comemorar muito. Guto Ferreira tem pelo menos sete ausências para contornar.

O meia-atacante Vina, um dos destaques da equipe cearense, foi diagnosticado com Covid-19 e não joga. Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro já defenderam outros clubes e, pelo regulamento, não podem atuar. Willian Oliveira se recupera de contusão e não tem condições físicas de jogo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CEARÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos (Kuscevic), Renan e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Veron e Willian (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Ferreira

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis.
Técnico: Guto Ferreira