FutebolFim do Fox Sports! 150 profissionais serão demitidos e programas serão encerrados

Fim do Fox Sports! 150 profissionais serão demitidos e programas serão encerrados

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O canal Fox Sports será descontinuado. Após a fusão com a ESPN, o Grupo Disney deve encerrar as atividades do canal até o ano que vem. De acordo com o colunista Flávio Ricco, esse processo deve se intensificar até final de janeiro.

Cerca de 150 profissionais terão seus contratos encerrados. Quem trabalha como CLT, ou seja, com carteira assinada, deve ser demitido até março. Diversos programas serão encerrados, como o Fox Sports Rádio. Comandado por Benjamin Back, que também já deixou a emissora, a atração está modificada e deve acabar em breve.

A qualidade dos programas produzidos pela Fox é bastante debatida pelas redes sociais. Muitos torcedores, de diversos clubes, criticam a forma como as atrações são comandadas.

Sede do canal no Rio tem atividades encerradas

A sede do canal Fox Sports, no Rio de Janeiro, foi posta à venda. As atividades foram encerradas e o Grupo Disney colocará o prédio para ser negociado. A operação, por enquanto, será feita na sede da ESPN no bairro do Sumaré, em São Paulo.

Quando houve a fusão entre ESPN e Fox Sports, o Cade, órgão que controla tais negociações, impôs algumas regras para o Grupo Disney. Entre elas, manter o canal funcionando até o final de 2021. O objetivo era fazer a transição com tranquilidade e analisar a questão dos empregos. Mas, pelo visto, não é isso que vem acontecendo.

+ Palmeiras