FutebolPalmeiras sofre pressão, vence Red Bull Bragantino por 1 a 0 e...

Palmeiras sofre pressão, vence Red Bull Bragantino por 1 a 0 e chega aos 44 pontos no Brasileiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Luiz Adriano, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

Desde o começo da partida, o Verdão não teve vida fácil. O adversário pressionou muito e criou diversas oportunidades, principalmente na segunda etapa. Abel Ferreira fez alterações importantes para tentar aliviar o cansaço, já que o Palmeiras vem de maratona intensa de partidas.

Na próxima quarta-feira, o Palestra decidirá vaga na final da Copa do Brasil contra o América-MG.

Como foi o jogo?

O adversário começou pressionando e criou as melhores oportunidades. Mandante, o Palmeiras parecia visitante. Não conseguiu organizar as linhas e errou muitos passes, principalmente com Lucas Lima e Patrick de Paula.

Aos 27, Gabriel Menino cruzou e Luiz Adriano aproveitou para marcar de cabeça. O lance foi avaliado pelo VAR, que confirmou o tento. 1 a 0.

Aos 46, Breno Lopes arrancou pela direita, dispersou o adversário e chutou forte. A bola acertou o travessão.

Assim como na primeira etapa, o Red Bull Bragantino veio mais organizado e consciente, criando as melhorar chances de gol. A posse de bola foi muito superior.

Logo aos 2, Cuello fez boa jogada e quase saiu na cara do gol. Patrick de Paula cortou.

Aos 9, Aderlan arriscou de fora da área, a bola bateu na defesa e raspou a trave de Weverton.

Aos 18, após bate rebate na área, Ytalo chutou fraco, mas conseguiu acertar o pé da trave. Com muita gente na área, o goleiro palmeirense não viu o provável destino da bola.

Aos 24, em contra-ataque do visitante, Cuello mandou no gol e Weverton teve que se esforçar para tirar.

Aos 27, Ytalo recebeu na cabeça, dentro da área e sem posição de impedimento. A bola foi na trave.

Depois de um verdadeiro bombardeio, o time de Bragança não amenizou e o Palmeiras teve que se segurar. Esperando um contra ataque, que não veio, o Verdão só esperava que os minutos passassem bem rapidamente. E o apito final chegou.

“Um adversário muito difícil, muito rápido. Viemos com uma proposta diferente no segundo tempo, de esperar para buscar o contra-ataque. Eles atacaram bem, mas nos defendemos melhor e conseguimos os três pontos. Agora é focar no próximo jogo”, disse Gabriel Menino, na beira do gramado, após a partida.

+ Palmeiras