FutebolPalmeiras: Abel Ferreira avalia vitória em casa: "Fizemos nosso papel"

Palmeiras: Abel Ferreira avalia vitória em casa: “Fizemos nosso papel”

O Palmeiras bateu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0. A partida, válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito complicada. O time do interior paulista não deu folga e pressionou o Verdão até o fim.

Na coletiva, o técnico Abel Ferreira analisou o jogo e comentou como estão sendo as semanas do elenco sem treinamentos suficientes.

+ Palmeiras vence o Red Bull Bragantino em casa. Veja como foi

“As mudanças que fizemos foi pensando no que era melhor pra este jogo. Felizmente estamos em todas competições, mas estamos perdendo muitos jogadores por isso. Perdemos o Mayke e o Zé Rafael, e já tínhamos perdido o Ramires e o Felipe Melo. Não é fácil ficar mudando a equipe e manter a dinâmica. Temos dois dias pra preparar o nosso jogo em contexto de recuperação, enquanto nosso adversário tem a semana toda. Logicamente, a condição física conta, principalmente na segunda parte, mas fizemos nosso papel. Hoje foi preciso usar o perfume do suor, hoje não deu pra nota artística, deu pra usar o suor. Mais três pontos e continuamos na luta,” apontou.

O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

“Temos tido muitos obstáculos. Desde que cheguei, não tive o elenco todo à disposição. Voltaram dois hoje, o Luís e o Patrick, mas deixamos três de fora, o Rony, Zé Rafael e Mayke. Hoje devíamos descansar o Menino e meter o Mayke, o Rocha também vem de quatro jogos seguidos. Temos que gerir isso, não há milagre. Vocês vêm os grandes treinadores da Europa reclamando da densidade competitiva, faço o desafio a eles, quando vierem treinar aqui vão ver o que é densidade competitiva. Cumprimos o nosso papel, faturamos mais três pontos, tá feito,” analisou.

Na próxima quarta-feira (30), às 21h30, o Palmeiras tem jogo decisivo contra o América-MG pelas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Allianz Parque, empate em 1 a 1.

+ Palmeiras