FutebolPalmeiras perde para o Ceará com pênalti duvidoso

Palmeiras perde para o Ceará com pênalti duvidoso

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras não conseguiu superar o Ceará em Fortaleza e perdeu pelo placar de 2 a 1. O revés, válido pela trigésima segunda rodada, deixou o Verdão mais distante da luta pelo décimo primeiro título do Brasileirão.

Na próxima terça-feira, o Verdão recebe o Vasco em partida da primeira rodada, que foi atrasada. E, no sábado, o clube terá seu maior desafio deste século: enfrentará o Santos na grande final da Copa Libertadores.

Como foi o jogo

Melhor no começo do jogo, o Palmeiras trocou passes com mais efetividade e mostrou domínio de bola. Mas, em bobeada de Gustavo Scarpa, Fernando Sobral tocou para Lima, que tirou de Jaílson e abriu o placar: 1 a 0.

Gabriel Veron perdeu boa chance e, no lance seguinte, Léo Chú foi derrubado na área por Patrick de Paula. Depois de muita reclamação por parte dos alviverdes, Bráulio da Silva Machado manteve a infração e Vina converteu: 2 a 0.

Aos 32, Lucas Lima deu um belo passe para Veron. O garoto dominou com a esquerda e finalizou com a direita, diminuindo: 2 a 1.

Com instruções recebidas no intervalo, o Palmeiras voltou mais atento e melhor na segunda etapa. Gabriel Silva teve boa oportunidade, mas foi travado por Tiago.

O Ceará, que buscava algum lance de contra-ataque, equalizou a partida e começou a articular melhor as jogadas.

No fim do jogo, Pedro Acacio recebeu bola em profundidade, mas o goleiro cearense saiu bem e impediu o gol da igualdade palestrina.

Assista aos melhores momentos de Ceará 2 x 1 Palmeiras

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Léo Chú e Charles (Ceará); Alan Empereur, Emerson Santos, Lucas Esteves, Patrick de Paula e Felipe Melo (Palmeiras)
Cartão vermelho: Eduardo (Ceará)

GOLS:
Lima, aos 9 minutos do 1ºT, e Vina, aos 25 do 1ºT (Ceará); Gabriel Veron, aos 32 minutos do 1ºT (Palmeiras)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Lima, Vina (Felipe Vizeu) e Léo Chú (Charles); Cléber (Saulo Mineiro)
Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa (Pedro Acácio); Emerson Santos, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Silva (Fabrício) e Gabriel Veron (Lucas Esteves)
Técnico: Abel Ferreira

+ Palmeiras