Classificado para a final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras vive a semana mais importante do século. No dia 30, o Verdão fará embate contra o Santos em jogo único. Quem vencer, leva o troféu. E Abel Ferreira terá a oportunidade de levantar sua primeira taça como treinador palestrino.

Pensando exclusivamente na final, a diretoria palmeirense não quer desviar o foco e não conversará mais sobre qualquer tipo de negociação em andamento. Possíveis novos reforços e renovações só serão tratados após o final da maratona que envolve também a final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

As conversas com o atacante Hulk, por exemplo, foram pausadas. Mesmo sabendo que o Atlético Mineiro surgiu como potencial interessado, o Verdão não quer trazer nenhum assunto que possa causar impacto e desviar o foco do jogo de sábado.

Como o Campeão da Libertadores viajará para o Catar três dias depois para disputar o Mundial, o clube também precisa deixar tudo bem acertado antes mesmo do jogo derradeiro contra o Santos. Toda logística terá que ser adiantada mesmo com a dúvida do troféu.

Nesta terça, Abel Ferreira terá seu último desafio antes da final da Libertadores. Recebe o Vasco no Allianz Parque em jogo atrasado da estreia do Brasileiro. Depois o foco será 100% no Santos.