FutebolReforços no Palmeiras: Abel pede e diretoria busca dois centroavantes

Reforços no Palmeiras: Abel pede e diretoria busca dois centroavantes

O Palmeiras já planeja a temporada 2021. Oficialmente, o ano começa para o Verdão após a final da Copa do Brasil. Os jogos contra o Grêmio estão marcados para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

De olho nos campeonatos que estão por vir, o técnico Abel Ferreira já tem reuniões frequentes com a diretoria alviverde. Ele já indicou pelo menos seis nomes e pediu dois centroavantes com características diferentes de Luiz Adriano. Para o português, ter três atletas de frente deve ajudar na caminhada rumo aos títulos de 2021.

“Nós temos de ter três atacantes como temos três goleiros. Essa é minha opinião. Na equipe, temos o Luiz Adriano que tem feito um bom campeonato, o que não é fácil, porque é o único centroavante que nós temos de raiz. Temos o Willian que pode jogar lá, o Rony também. Mas de fato, nós precisamos aumentar a competitividade nesta posição”, apontou.

Ou seja, com Luiz Adriano potencialmente como titular, o elenco precisará ter pelo menos mais dois centroavantes para atender ao pedido do treinador.

Diego Costa, que está de férias em Alagoas, foi oferecido ao Palmeiras por seus empresários. As conversas avançaram até certo ponto, mas declinaram. Costa pediu valor alto de salário, o que abortaria o planejamento financeiro palmeirense.

Taty Castellanos, no momento, é o atleta mais próximo. Atacante do New York City, tem curta carreira e é um jovem bastante promissor. Tem sondagens de clubes europeus e conversa diretamente com Anderson Barros. Uma reunião na semana que vem pode selar o acordo.

Além dos centroavantes, Abel também pediu um lateral-direito e um meio-campista de ofício. Ele está bastante descontente com a temporada do meia Lucas Lima, que não consegue se desenvolver e ter regularidade. Contra o Coritiba, na derrota por 1 a 0, o meia não conseguiu fazer uma boa partida e nem criar oportunidades. Acabou substituído. Não tem status de titular e ficou de fora das duas partidas do Mundial de Clubes, indicando que está bem longe de conseguir vaga entre os onze iniciais.

+ Palmeiras