FutebolGoverno de São Paulo suspende Campeonato Paulista; Federação rebate em nota

Governo de São Paulo suspende Campeonato Paulista; Federação rebate em nota

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Governo de São Paulo decidiu seguir a recomendação do Procurador Geral de Justiça, Mario Sarrubo, que pediu a suspensão da disputa futebolística no Estado enquanto a Fase Vermelha perdurar.

Quem adiantou a notícia foi a jornalista Fabíola Sidral, da CBN. Segundo nota, a proibição será revelada nesta quarta-feira pelo governador João Doria.

A Federação Paulista divulgou 12 minutos depois uma nota rebatendo a atitude do governo e o pedido do Procurador.

“Por fim, a Federação Paulista de Futebol reitera que não há qualquer argumento científico que sustente a tese de que o futebol profissional gere aumento no número de casos. Pelo contrário, o futebol possui um protocolo extremamente rigoroso, com acompanhamento médico diário e testagem em massa de seus profissionais. Uma eventual paralisação seria ainda mais prejudicial ao combate à Covid-19, pois deixaria expostos milhares de atletas, que não mais passariam a ter o controle médico diário e  de testagem que o futebol oferece. A FPF acredita que o Governo do Estado de São Paulo continuará seguindo a ciência e manterá o futebol profissional em atividade, seguindo o protocolo de saúde por ele aprovado.”

O número de mortos e internados por conta do novo coronavírus vem crescendo bastante. O próprio governo teme colapso no sistema de saúde e implantou a fase mais restritiva, ainda sem prazo para relaxar.

Veja a nota completa da Federação Paulista de Futebol.

+ Palmeiras