FutebolGoverno de SP muda de ideia e toma decisão importante sobre o...

Governo de SP muda de ideia e toma decisão importante sobre o Paulista. Entenda!

Com o forte agravamento da pandemia, São Paulo tem sofrido drasticamente com a falta de leitos de UTI. Por conta disso, um procurador de Justiça recomendou ao governo João Doria que suspendesse o Campeonato Paulista e qualquer tipo de atividade que confecciona aglomerações.

Neste momento, o governo mantém a disputa do Estadual. Mas reitera que novas decisões podem ser tomadas mais a frente.

“Essas recomendações do Ministério Público (de paralisação do campeonato) acompanham a discussão de medidas que podem ser necessárias para além do que temos hoje na fase vermelha. Estamos trabalhando em como viabilizar medidas que podem de fato aumentar o nível de isolamento social. O que precisamos é reduzir o contato entre as pessoas. Isso se faz ficando em casa. Já tivemos resultado positivo nos primeiros dias de fase vermelha. Elas (novas medidas restritivas) podem fazer parte de uma série de medidas que vão se somar ao que já temos hoje. Se for necessário, o governador vai anunciar assim que for conveniente,” disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contigência da Covid-19.

Antes mesmo do anúncio em coletiva, a Federação Paulista já havia se reunido com o Ministério Público estadual e mostrado a eficácia dos protocolos adotados desde o começo da volta do esporte em 2020.

Grande parte dos clubes reclamaram de uma possível paralisação. Em entrevista, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, se mostrou favorável a pausa por conta do momento delicado vivido no país.

Nesta quinta, Palmeiras e São Caetano se enfrentam pelo Campeonato Paulista.

+ Palmeiras