FutebolPaulista 21: Vai parar ou não? Federação rebate Governo e tem plano...

Paulista 21: Vai parar ou não? Federação rebate Governo e tem plano na manga

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por conta da rápida disseminação do novo coronavírus no Estado de São Paulo, o Governo impôs maiores restrições e as práticas esportivas coletivas estão suspensas do dia 15 até o dia 30 de março. A atitude, porém, trás uma certa discussão entre especialistas.

Por sua vez, a Federação Paulista respondeu ao Governo em nota e apontou que a disputa do Estadual é uma das práticas mais seguras no momento.

“A FPF e os clubes reiteram que o rigoroso Protocolo de Saúde da competição, aprovado e elogiado pelo Ministério Público e pelo Centro de Contingência do Coronavírus, oferece aos profissionais do futebol e a todos os funcionários dos clubes um nível de controle não encontrado em qualquer outra atividade econômica, com testagens seriadas e acompanhamento médico diário. Desde o reinício dos jogos no ano passado, foram mais de 35 mil testes realizados por árbitros, atletas, profissionais e funcionários dos clubes de São Paulo”, avaliou.

Palmeiras é Campeão Paulista em cima do Corinthians em casa!
Palmeiras é Campeão Paulista em cima do Corinthians em casa!

Ainda de acordo com a nota emitida pela entidade, haverá reunião na segunda-feira e os jogos podem sofrer alterações. Mas a data de término está mantida: 23 de maio.

“O Governo do Estado de São Paulo convidou a FPF e o Ministério Público Estadual para uma reunião às 9h de segunda-feira, na qual será discutido o calendário de jogos a fim de que, juntos, encontremos uma solução viável para adaptar as próximas rodadas da competição. Após este encontro, no mesmo dia, às 15h, FPF e clubes se reunirão para definir o agendamento dos jogos;

“Por fim, FPF e clubes afirmam publicamente que o Campeonato Paulista seguirá seu curso de rodadas conforme previsto, as datas passarão eventualmente pelos ajustes necessários e a competição será concluída na mesma data prevista, 23 de maio”, apontou.

Disputa do Paulista 21 em outros estados

O Campeonato pode ser remanejado para outro estado. O Rio de Janeiro se propôs a receber, mas voltou atrás. Já existe conversa em curso com outros governadores caso São Paulo não aceite o retorno do futebol.

Os clubes estão ao lado da Federação e buscam apoio para que o torneio seja concluído na data estipulada.

+ Palmeiras