FutebolFederação Paulista perde primeiro "round" sobre paralisação do Estadual. Veja nota oficial!

Federação Paulista perde primeiro “round” sobre paralisação do Estadual. Veja nota oficial!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A reunião entre Federação Paulista de Futebol e Governo do Estado de São Paulo não foi nada positiva para a retomada do Campeonato Paulista no Estado. Ficou definido que quem vai tomar a decisão final será o Ministério Público.

O problema é que, na semana passada, foi o próprio MP que orientou a paralisação do futebol em virtude da explosão de casos da Covid-19.

João Medina, do Centro de Contingência do combate ao novo coronavírus, falou sobre o assunto após o pedido enviado pela entidade.

“Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada,” avaliou.

Em nota, a FPF deu mais detalhes sobre o encontro no Palácio dos Bandeirantes.

A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.”

São Bento e Palmeiras por enquanto está mantido, mas deve acontecer em Belo Horizonte. Não existe prazo para o Ministério Público definir o que fará.

+ Palmeiras