FutebolFederação Paulista perde primeiro "round" sobre paralisação do Estadual. Veja nota oficial!

Federação Paulista perde primeiro “round” sobre paralisação do Estadual. Veja nota oficial!

A reunião entre Federação Paulista de Futebol e Governo do Estado de São Paulo não foi nada positiva para a retomada do Campeonato Paulista no Estado. Ficou definido que quem vai tomar a decisão final será o Ministério Público.

O problema é que, na semana passada, foi o próprio MP que orientou a paralisação do futebol em virtude da explosão de casos da Covid-19.

João Medina, do Centro de Contingência do combate ao novo coronavírus, falou sobre o assunto após o pedido enviado pela entidade.

“Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada,” avaliou.

Em nota, a FPF deu mais detalhes sobre o encontro no Palácio dos Bandeirantes.

A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.”

São Bento e Palmeiras por enquanto está mantido, mas deve acontecer em Belo Horizonte. Não existe prazo para o Ministério Público definir o que fará.

+ Palmeiras