FutebolDracena fala sobre sua atividade no Palmeiras e revela objetivo futuro

Dracena fala sobre sua atividade no Palmeiras e revela objetivo futuro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Edu Dracena é assessor técnico do Palmeiras. Campeão Brasileiro em 2016 e 2018 como atleta, agora trabalha intermediando a relação entre atletas e diretoria. Acabou de concluir o curso de executivo na CBF Academy e pretende se tornar o “manda chuva” do futebol no futuro.

“Eu quero aprender a cada diz. Tive vários executivos na carreira, tento pegar um pouco de cada um e aprendo bastante com o Anderson no dia a dia. Ele me ensina bastante, mas tem etapas a serem cumpridas. É cedo, mas quem sabe daqui a uns quatro ou cinco anos eu não esteja pronto para caminhar com as minhas próprias pernas”, disse ao UOL Esporte.

A função de Edu Dracena é importante. Trabalha diretamente com os jogadores e em situações pontuais que precisa levar a diretoria.

O jogador Edu Dracena, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida valida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Edu Dracena, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida valida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

“Quando falam que sou um elo [entre a direção e elenco], parece simples, mas você lida com personalidades diferentes, comissão técnica, tenta no diálogo orientar, passar as experiências que tive como 20 anos de profissional. É não deixar um problema pequeno, uma chateação, virar briga ou um desconforto no futuro. Estar atento ao que acontece e o que o atleta precisa para conversar e resolver. Assim filtramos algumas atitudes sem precisar do gerente ou do executivo”, detalhou.

Anderson Barros faz a função de executivo e tem recebido muitos elogios na condução do futebol palmeirense. Contrata menos, mas com qualidade. Pelo menos essa é a avaliação de pessoas que trabalham diretamente com o profissional no dia dia.

+ Palmeiras